quarta-feira, agosto 30, 2006

Curiosidades Leonísticas

Você sabe quantos Companheiros (as) Leões temos em todo o mundo? Ou quantos clubes? E no Brasil? Sabe qual Distrito reúne o maior número de associados e o maior número de clubes? E no nosso Distrito? Pois estes são os números oficiais até 31 de julho deste ano:
Em todo o mundo há 1.301.460 CLs e CaLs, distribuídos em 45.045 clubes. No Brasil, temos 38.089, em 1617 clubes. O Distrito LC-12 é o que reune o maior número de clubes: 84, mas a maior quantidade de associados encontra-se no Distrito LD-7, com 2.170 sócios. O LC-11 tem 56 clubes com 1.385 associados. Esperamos que os números de agosto sejam bem maiores.

terça-feira, agosto 29, 2006

Dia dos Leos

No dia 28 de agosto comemora-se o Dia dos Leos. No Brasil, o primeiro Leo Club foi fundado em 28 de agosto de 1969, na cidade de Maceió, Estado de Alagoas. O clube patrocinador foi o Lions Clube de Maceió-Lagoa. O clube chama-se "Leo Clube Maceió-Lagoa".Da jaula aberta do Lions Clube Cabo Frio recebam os nossos parabéns e a certeza de que vocês, Leos, são o futuro do movimento leonístico no Brasil.
Quer saber mais sobre os Clubes de Leos? Acesse
"http://www.lions.org.br/lionsbatel/artigos/clubeleo.html"

segunda-feira, agosto 14, 2006

 
DM Presidente Nailza entrega flores e um mimo à Governatriz CaL Nilma. Posted by Picasa
 
Gov. CL Gumercindo Moura discursa, trazendo a mensagem do Presidente Ross Posted by Picasa
 
O Presidente CL Almir, o Governador e sua esposa, Mestre Bodega e as crianças que abrilhantaram a festiva com suas deliciosas músicas. Posted by Picasa

Atividades Noturnas

 
As crianças do projeto social Apanhei-te Cavaquinho tocam no jantar festivo para o Governador, emocionando a todos. Posted by Picasa

Grupo de Voluntárias da Costura.

 
As amigas do Lions, senhoras que formam o grupo Voluntária da Costura. Ao fundo, algumas peças já prontas. Posted by Picasa

Governador e CaL Nilma ajudam na costura

  Posted by Picasa

O Coral da 3ª Idade canta para o Governador e a CaL Nilma

  Posted by Picasa

Rádio Litoral: Entrevista com o jornalista Ademilton Ferreira

Visita do Governador CL Gumercindo Moura

Dia 07 de agosto, o Lions Clube Cabo Frio teve o prazer de receber o Governador CL Gumercindo Moura e sua Domadora, CaL Nilma, em sua 1ª visita oficial aos clubes do Distrito. Com intensa programação preparada pelos associados, o Governador foi entrevistado na Rádio Litoral, em um dos programas de maior audiência do horário. A seguir, reuniu-se com a diretoria na sede do Clube, de onde partiu para um almoço com seus diretores e esposas. Após breve descanso, retornou à nossa sede para conhecer e ouvir o Coral da 3ª Idade, que utiliza o salão do Lions para seus ensaios e encontrar-se com as Voluntárias da Costura, grupo de senhoras amigas do Lions que trabalham na feitura de roupas a serem doadas, a cada final de ano, a crianças carentes, na festa de Natal promovida com campanhas do Lions Cabo Frio e ver um vídeo sobre o Balé da Comunidade, que já conta com 194 crianças. À noite, um jantar festivo no restaurante Zepelin, trouxe a surpresa da apresentação das crianças do Projeto Social Apanhei-te Cavaquinho, do nosso amigo Bodega, emocionando a todos os presentes. Na ocasião, o Governador falou sobre sua posse em Boston e sobre os novos rumos que pretende dar ao Distrito LC-11, trazendo a todos a palavra de ordem do Presidente Internacional Jimmy Ross. Caravanas de vários Clubes da Região-E compareceram, com destaque para os Lions Clubes S. Pedro da Aldeia e Casimiro de Abreu que receberam, respectivamente, os troféus de Delegação Mais Numerosa e Mais Distante das mãos do mestre-de-cerimônia, CL Orlando Britto. Em jaula aberta, a Past-Presidente CaL Rosinha Menezes agradeceu a presença do Governador, parabenizou o Presidente Almir Carmona pela beleza dos festejos e prestou uma homenagem especial ao CL Raul LLora, ex-Presidente do Clube, pelos 181 anos da independência de sua terra natal, a Bolívia, ocorrida no dia anterior. Ao final, após a entrega de mimos à Governadora CaL Nilma, um lauto e delicioso jantar encerrou a noite de confraternização. Nas fotos acima, podemos ver aspectos do dia de homenagens ao nosso querido CL Guma.

domingo, agosto 13, 2006

Peixada Mensal



É ali, em frente ao Forte São Mateus, na barraca da Nancy, que o Lions Cabo Frio se reuniu para mais uma peixada mensal. Quem não foi perdeu um belo dia de sol e a oportunidade comer deliciosos camarões e peixes fritos ou um belo dourado cozido com acompanhamento de pirão, arroz e saladas diversa. Quem foi, está implorando pelo convite para a próxima peixada. Nas fotos, a descontração de nossos Companheiros e convidados.

Tarde de chá com prêmios


Dando início às campanhas para aquisição de fundos para as melhorias a serem realizadas na sede comunitária, o Lions Cabo Frio realizou uma tarde de chá, com deliciosos salgados e doces feitos pela ala feminina do Clube e sorteio de prêmios. A Domadora Neli Medeiros, artista plástica, doou uma de suas obras para ser sorteada ao final do encontro.

NO Ano Leonístico: 2006/2007




Iniciando um novo ano leonístico, o CL Jorge Fortunato foi convidado para ser o Leão Investidor da nova diretoria do Lions Cabo Frio, agora presidida pelo CL Almir Carmona e Domadora Nailza. O evento contou com a presença do Governador Gumercindo Moura e sua DM, a Companheira Leão Nilma, o Comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar Cel. Lima Castro e o Venerável da Loja Maçônica Dr. Wilson Proença, entre outros. Os Clubes da Região prestigiaram o evento, com grandes caravanas. Ao passar a presidência, a Companheira Leão Rosinha Menezes premiou os Companheiros Antônio Riqueza, Marcelo Soares Ferreira e Regina Lúcia Teixeira da Rocha, além da Domadora Presidente Lúcia S. Ferreira. Na ocasião, agradeceu o apoio de seus Companheiros de Clube, bem como os do Círculo Cibernético da Língua Portuguesa - Circlelp, que muito a ajudaram com suas instruções leonísticas.
Após a investidura, o Presidente Almir Carmono fez um breve resumo de suas metas para o novo ano, sendo a principal a reforma e a construção do 2º andar da nossa sede comunitária. Sucesso, Presidente, é o que lhe desejamos de todo coração.Nas fotos, a antiga e nova Presidências, o soar do sino marcando início de uma nova gestão e a Diretoria empossada, perfilada atrás da mesa principal.

sábado, agosto 12, 2006

Grupo de Escoteiros Manoel Rocha


Patrocinado pelo Lions Clube de Cabo Frio e sob a presidência de um Leão, os nossos escoteiros reunem-se sempre aos domingos, de 8 às 12 horas. Este ano e a pedido de seu Presidente, o CL Marcelo Ferreira, abrimos um livro de ouro com a doação inicial de R$320,00, a fim de que participassem de seu evento máximo, o Jamboree, em que se congregam escoteiros de todo o Brasil.

Ainda o Festival do Camarão: As Salgadeiras e os Pescadores


Festival do Camarão


Em Em parceria com a Secretaria de Turismo, o Balé da Comunidade foi chamado para se apresentar no Festival do Camarão, na Praia do Siqueira. A Praia do Siqueira é um local característico de moradores nativos de Cabo Frio, em sua maioria formada por pescadores e pequenos comerciantes. Nossas bailarinas encantaram o grande número de pessoas presentes ao evento. Todo o espetáculo girou em torno dos temas típicos do lugar, começando pelos primeiros habitantes, os indígenas, homenageando os pescadores e terminando por relembrar as mulheres que salgavam os peixes.