terça-feira, janeiro 30, 2007

Final da Expo-flora de Holambra

Após 10 dias de exaustivo e entusiasmado trabalho, no qual recebemos, sob o estandarte do Lions Clube Cabo Frio, mais de 8.000 pessoas, reunimo-nos para fazer uma apreciação dos resultados da exposição e venda de flores de Holambra.
Claro que cometemos falhas, como neófitos que éramos, mas o saldo foi extremamente positivo, pois colocamos o nome do Lions Clube Cabo Frio sob os holofotes da comunidade e dos turistas, além de receber o apoio das emissoras de TV, aberta e a cabo, rádios, jornais e periódicos, que noticiavam, ininterruptamente, o nosso evento.
Entre os turistas, fizeram questão de participar, e nos parabenizar, Companheiros do Rio de Janeiro, S. Gonçalo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Da nossa região, apenas o LC Araruama, representado pelo Assessor de Estatística do Distrito, CL Antônio Pinto e DM Maria Alípia e o nosso Governador do DLC-11, CL Gumercindo Moura e sua DM, também Secretária do Distrito, CaL Nilma.
A ausência dos demais clubes, que sempre foram prestigiados pelo LC Cabo Frio em todos os eventos, só nos deu maior garra e a certeza de que responderemos com mais Companheirismo ainda, pois esta é a atitude correta dos verdadeiros Leões, daqueles que vivem o Leonismo em seu coração.
Agradecemos aos voluntários que conosco colaboraram, trabalhando e participando do evento, à Prefeitura e seus Secretários Municipais, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e responsáveis pelo estacionamento. Foram maravilhosos e mostraram que têm o sentido do SERVIR à comunidade.
Se as vendas foram muitas, os gastos também o foram. Na próxima, já mais experientes, temos certeza de que obteremos resultados bem melhores. Portanto, preparem-se, pois em 2008 voltaremos com nova Expo-Flora.
Nas fotos, o nosso GDLC-11 CL Gumercindo Moura, Cal Nilma, Assessor CL Antônio Pinto e DM Maria Alípia e aspecto do público e do trabalho dos associados do LC Cabo Frio.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Nova Diretoria da Seccional da OAB

Sexta-feira, dia 26 de janeiro, em coquetel no Clube Tamoyo, tomou posse a nova diretoria da seccional Cabo Frio da Ordem dos Advogados do Brasil, nossa parceira em várias atividades que envolvam a defesa da cidadania. Com a presença da várias autoridades do município, diretores da seccional do Rio de Janeiro e representante da Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro, o Dr. Eisenhower Dias Mariano foi reeleito para mais um mandato de 3 anos. Nas fotos, aspectos da mesa principal e do Dr. Eisenhower pronunciando seu discurso.

domingo, janeiro 21, 2007

Expo-Flora: Holambra em Cabo Frio

E enfim inauguramos a festa de Holambra em Cabo Frio. Serão 10 dias de muito trabalho, e de grande beleza para os olhos. O resultado final, será colocado em um próximo post, quando teremos o resultado final desta primeira experiência do Lions Cabo Frio. Por hora, só posso dizer que mais de 3000 pessoas desfilaram pelo nosso stand de vendas, comprando e se encantando com as plantas exóticas - como as carnívoras - o que não é pouco, mas não corresponde às nossas expectativas. Faltou a experiência, que virá com a próxima feira, certamente. Nas fotos, momentos da inauguração, que contou com a presença do Secretário de Turismo, Dr. Gustavo Beranger, o Secretário de Fazenda, CL Clésio Guimarães e com o nosso Governador e Governatriz do Distrito, CL Gumercindo Moura e CaL Nilma.
Falta comentada por todos, foi o do Lions Clube S. Pedro da Aldeia, nossos afilhados. Que ainda virão nos dar o seu apoio, tenho certeza. E 6ª-feira chegarão mais flores, para repor as já vendidas.

Leonismo até nas férias


Dez casais de Leões de Cabo Frio fizeram um cruzeiro de 9 dias, a bordo de um transatlântico, percorrendo a costa americana até Argentina e Uruguai. E como o espírito de servir é uma segunda pele que há muito vestimos, a primeira providência foi comunicar-nos com 4 clubes de Buenos Aires, indicando a data da nossa chegada e buscando o intercâmbio entre Leões e Leones. A segunda, foi publicar, no jornal de bordo, um chamamento aos passageiros que também fossem associados a clubes de serviço, como o Rotary, o Lions e a Maçonaria. Para nossa surpresa, a colheita foi farta. O Comandante colocou à disposição um gostoso lanche e um salão privativo, onde pudemos trocar impressões sobre os problemas comuns a todos os clubes, como a evasão de sócios, a dificuldade de formalizar parcerias e as campanhas mais prementes.
Quanto a Buenos Aires, apenas o Club de Leones de Buenos Aires, através de sua Presidente CaL Amalia Veliz, respondeu ao nosso apelo, brindando-nos com a sua simpática e encantadora presença, pois os outros clubes estavam em recesso de férias. Contou-nos histórias interessantes sobre seu clube, o decano entre os clubes de Lions em seu País, desde o seu apogeu, em 1954, quando foi fundado pelo ex-Presidente Juán Perón, seu ocaso e a sua recuperação, há quase 2 anos, ofertando-nos, na oportunidade, duas flâmulas de seu clube e a revista comemorativa dos seus 45 anos de fundação (16 de outubro de 1999). Nas fotos, vemos um grupo do Lions Cabo Frio, Cal Silvia Samara do LC Ilha Solteira e Rotaryanos presentes ao encontro, a Cal Amalia Veliz, de Buenos Aires e Cal Rosinha e CL Orlando Britto, ex-Presidentes do nosso Clube.