sábado, junho 16, 2007

Adiada a posse da CªL Jerusa

Em virtude da perda da nossa querida Domadora Sandra Lemos, o Lions Clube Cabo Frio houve por bem adiar a posse da futura Diretoria do Clube. O dia escolhido foi o primeiro dia do mês de julho (01/07), quando, em cerimônia simples, após o almoço que será servido por buffet já contratado, a Companheira Leão Nilma Moura dará posse à Presidente CªL Jerusa e sua diretoria.
Ofícios já estão sendo enviados e esperamos grande número de associados do Leonismo para abrilhantar esta festiva.

Áureo Rodrigues: 51 anos de Serviço ao Leonismo



Aos 80 anos de idade, o Companheiro Áureo Rodrigues promete continuar servindo ao Leonismo. Nestes 51 anos de atividade dentro do Lions, desde o longínquo ano de 1956, no Lions Clube de São Vicente, DLC-5, em que exerceu vários cargos, até os dias de hoje, quando é o decano dos Governadores e editor da revista "The Lions - Brasil Sudeste", sua carreira se projetou internacionalmente, sendo eleito Diretor Internacional para o período 1965/67, Conselheiro Internacional e, por fim, "EMBAIXADOR DA BOA VONTADE", a mais alta comenda, concedida a um associado, pela Associação Internacional de Clubes de Lions.
Fazendo do SERVIR a sua profissão de fé, o Companheiro Áureo procura difundir o seu saber leonístico pelos quatro cantos do nosso País, como o fez agora, com o Lions Clube Cabo Frio, ao nos ofertar 3 exemplares de sua obra "O Leão Sabido" e o "Dicionário Enciclopédico do Leonismo".
A biblioteca do LC Cabo Frio ficou enriquecida com este presente mas, mais ricos ainda, ficaram os corações de seus associados. Obrigado, EGD e EDI Áureo Rodrigues. E muito, muito obrigada, Companheiro Leão Áureo, pela sua amizade e carinho.

quinta-feira, junho 07, 2007

Tristeza no Lions Clube Cabo Frio

É com imenso pesar que o Lions Clube Cabo Frio comunica o falecimento, hoje, da DM Sandra Lemos, esposa do CL Edson Lemos, ex-Diretor Social do Clube em duas gestões.
O corpo foi velado na sede do LC Cabo Frio, em uma última homenagem àquela que foi sempre prestativa e atuante no Leonismo e na AMABRAGA - Associação dos Amigos do Braga.

Altamente espiritualizada e totalmente voltada para a causa dos carentes, a DM Sandra organizou uma equipe de senhoras da sociedade local, denominadas “Amigas do Lions”, para costurarem para as crianças, semanalmente, na nossa sede comunitária.

Pela sua obra aqui na Terra, ela honrou a sua fé e o seu amor pelos necessitados. Temos certeza que, ao chegar à morada do Senhor, terá sido recebida com um sorriso amoroso na face Divina e a frase carinhosa: - Seja bem vinda, minha filha!

quarta-feira, junho 06, 2007

Instrução Leonística

Um dos mais queridos mestres do Leonismo, o CL Paulo Fernando Silvestre, enviou, especialmente para o nosso blog, esta belíssima instrução leonística. Honrada com tal privilégio, a jaula do LC Cabo Frio agradece ao eminente Companheiro.

A Importância da Mulher

Através da história dos povos, em todas as épocas observamos a influência da mulher na vida do homem. Ela é a companheira certa das horas incertas. A companheira dos dias cheios de luz e dos dias sombrios, procurando dar ânimo, coragem ao seu marido, nos momentos mais difíceis da vida a dois.
É muito grande a importância da mulher na vida de um homem, pois ele, em qualquer setor da vida, só se realiza quando conta com o apoio incondicional da sua esposa, portanto, o leão só será um elemento atuante dentro do seu clube, se sua mulher vibrar com ele e lutar a seu lado para que juntos vivam Lions intensamente.
As mulheres possuem um coração cheio de carinho e amor, assim sendo, elas são a mola a impulsionar seus maridos a viverem e sentirem cada vez mais a beleza que há no movimento leonístico.
Sabemos que as mulheres não vieram ao mundo por acaso, simplesmente por vir. Elas têm um lugar a ocupar, uma missão importante a cumprir. Esta missão se traduz num gesto de doação, uma busca contínua de novas oportunidades com o objetivo de servir, minimizando dificuldades e procurando atender necessidades mais prementes.
Fazemos parte de uma instituição cuja finalidade principal é desenvolver e estimular as boas relações dentro da família leonística, prestando serviços à nossa comunidade.
Dentro do Lions a mulher como domadora ou companheira leão assume com seriedade suas tarefas, executando-as com o coração cheio de amor e dedicação. As mulheres possuem energia suficiente para enfrentar obstáculos, com atitudes de fé e esperança.
A mulher é o maior milagre da natureza e a maior criação de Deus.
O Leão sabe dividir, solicitar, reconhecer os valores de sua domadora e assim irá contar com ela na conquista de seus objetivos. Forças somadas, opiniões condensadas serão mais enriquecedoras. Veremos então companheiros, companheiras e domadoras atuando sobre interesses comuns, cada qual a seu modo, com suas limitações, mas com o mesmo direcionamento: Servir.
O dever cumprido é uma das fontes de realização humana. Fazemos parte de uma das maiores organizações de voluntários do mundo que depende do trabalho de cada um isoladamente, por isso não podemos esquecer que a mulher é a chave do sucesso na concretização do objetivo maior de nossa instituição, que é SERVIR.
A MULHER É O INVÓLUCRO DE UM ANJO. Esta é a melhor frase que podemos utilizar para definir a mulher.

CL Paulo Fernando Silvestre
Membro do Lions de São Paulo - Ipiranga
Assessor de Instruções Leonísticas do Distrito LC-2
Assessor de Extensão da Equipe ACEL
Editor do Site de Instruções Leonísticas

segunda-feira, junho 04, 2007

Nova Diretoria toma posse dia 24 de junho

Pela segunda vez, o Lions Cabo Frio será presidido por uma mulher. Desta vez, assumirá a presidência, em festiva diurna a ser realizada em nossa sede, no dia 24 de junho, a Companheira Leão Jerusa Maria da Costa, DM do ex-Presidente CL Irani Reis (AL 2002/03), que ocupará a Secretaria. Farão parte da sua gestão, como 1º Tesoureiro o CL José Antunes; 1º Vice-Presidente, o CL Antônio Riqueza; Diretor de Associados, o CL Almir Carmona; Diretor Social, o CL Amaury Barbosa e Diretor de Patrimônio, o CL Rui Barbosa Linhares. Na foto, a futura Presidente para o AL 2007/2008, CªL Jerusa. Sucesso é o que desejamos para a Presidente Jerusa.

domingo, junho 03, 2007

5 de junho: Dia Mundial do Meio Ambiente



Após a reunião dos peritos da ONU sobre a mudança climática, realizada em 1º de fevereiro de 2007, em Paris, foi determinado que restam apenas 10 anos para que possamos frear a catástrofe ambiental e climática que se aproxima.

A responsabilidade não é só política e empresarial, mas, também, da postura de cada habitante da Terra. Nós, que ajudamos a degradar o planeta, temos a obrigação de salvá-lo, para nós mesmos e para as gerações futuras.

Portanto, AÇÃO e INFORMAÇÃO farão a diferença.

LEI DOS 3 ERRES
o REDUZIR - (o consumo desnecessário e irresponsável).
o RECICLAR- (transformar em novas propostas de utilização)
o REUTILIZAR - os bens.

Por fim, DÊ O EXEMPLO:
*INOVE, dê o primeiro passo. Seu exemplo educa automaticamente as pessoas à sua volta. Os bons e os maus exemplos. Eduque-se. Informe-se e pratique. E tenha argumentos diversos para fundamentar suas ações e esclarecer dúvidas de pessoas diversas com relação à natureza sempre que solicitado.

*COBRE dos comerciantes e empresas de quem você é cliente que tenham atitudes responsáveis com relação ao consumo em geral, e em particular, de energia, água, transporte, lixo, etc

* MOBILIZE-SE, juntamente com outros cidadãos, para que se cumpram as leis ambientais e para que a legislação seja condizente com a gravidade do problema.

O BRASIL É O 4º PAÍS DO MUNDO EM POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

sexta-feira, junho 01, 2007

Almoço com Empresários


Nesta sexta-feira, 1º de junho, o Lions Clube Cabo Frio se fez representar, pela CªL Rosinha Menezes, em um almoço informal com os principais empresários de Cabo Frio, dentre eles o Presidente da ACIA, Associação Comercial de Cabo Frio, Sr. Adelício e sua esposa, Dona Deise. Este já é o segundo almoço para o qual o Lions foi convidado. Na oportunidade, o Presidente da ACIA colocou à disposição do Lions Cabo Frio o jornal daquela entidade, abrindo espaço para nossas notícias. Esperamos que esta interação frutifique em parcerias em prol da comunidade. Na foto, alguns dos empresários e comerciantes presentes, vendo-se, sentadas à cabeceira da mesa, a CªL Rosinha e Dona Deise.