segunda-feira, julho 23, 2007

Companheirismo: Posse de Novas Diretorias

Como é hábito entre nossos associados, que se esmeram em demonstrar o companheirismo que deve existir entre os clubes, o LC Cabo Frio compareceu às posses das novas diretorias do Lions Clube Saquarema,de onde trouxemos o troféu de Delegação mais Distante, e do Lions Clube Araruama.
Aos novos Presidentes, os votos de uma gestão feliz e produtiva.

Nas fotos abaixo, aspectos da concorridíssima posse da Diretoria do Lions Clube Araruama, vendo-se a mesa de Cabo Frio e a troca de pins, entre o ex-Presidente José Carlos e o novo Presidente CL Antero e suas DMs, Milu e Graça, todos secundados pelo empossador EGD Gumercindo Moura.

segunda-feira, julho 09, 2007

Companheirismo: Queijos e Vinhos no LC Araruama

Em noite de campanha para arrecadar fundos, o LC Araruama realizou, dia 07, sua famosa festiva de queijos e vinhos. O LC Cabo Frio, como faz anualmente, mandou sua representação, formada pelos casais CL Marcelo Soares e DM Lúcia, CªL Regina Lúcia T. da Rocha, CL Orlando Britto e sua DM CªL Rosinha Menezes, todos na foto com o EGD Gumercindo Moura e sua DM CªL Nilma. Muita alegria,muita fartura e muita música, regadas com o calor humano das CªLs, DMs e CLs do Lions Clube Araruama.

Lions Internacional já tem novo Presidente


Tomou posse em Chicago, EEUU, o novo Presidente da Associação Internacional de Clubes de Lions, Companheiro Mahendra Amarasuriya, de Sri Lanka, Colombo.
Em sua vida profissional, o Presidente Amarasuriya preside, atualmente, o Conselho do Banco Comercial do Ceilão, após presidir o Conselho da United Motors e a Câmara Comercial de Sri Lanka.
Leonisticamente, seu projeto de administração, para este AL 2008/2009, encontra-se sintetizado no lema "Desafiar para Mudar". Segundo suas próprias palavras,

"Sem essa mudança interna, não teremos função relevante no século 21. Temos que ser flexíveis, caso contrário, as pessoas irão atolar-se nos procedimentos burocráticos e protocolos pomposos. Os jovens estão dispostos a gastar seu tempo com trabalhos proveitosos e não com reuniões. Por esta razão estou desafiando Lions a mudar internamente para estabelecermos uma imagem diferente - a de uma organização dinâmica e vibrante compatível com o século 21."

A jaula do LC Cabo Frio envia, ao Presidente Amarasuriya, seu apoio às mudanças pretendidas, com votos de uma profícua gestão.

quinta-feira, julho 05, 2007

Companheirismo: Posse no LC Macaé Centro


Dia 04 de julho, a caravana da alegria do LC Cabo Frio esteve presente à posse do CL Arival José Dibai como Presidente do Lions Clube Macaé. A estréia da CªL Jerusa, em sua primeira festiva como Presidenta, não poderia ser mais auspiciosa, pois ganhamos os dois troféus da noite: Delegação mais Distante e Delegação Mais Numerosa.

Festiva muito bem organizada, fez o Governador Gumercindo Moura, em seu último dia de mandato, dizer-se orgulhoso de seu Clube.

A jaula do LC Cabo Frio parabeniza o Past-Presidente Márcio Ximenes pela sua atuação à frente do LC Macaé, e deseja ao novo Presidente, CL Arival, grande sucesso em sua gestão.

Na foto, a Presidenta CaL Jerusa, sentada à mesa diretiva e ladeada pelos Presidentes dos LCs São Pedro da Aldeia e Casimiro de Abreu, tendo à sua frente os troféus ganhos pela nossa delegação.

domingo, julho 01, 2007

Posse da Nova Diretoria do LC Cabo Frio

Domingo de festa na sede comunitária do Lions Clube Cabo Frio. Em ambiente harmonioso e alegre, tomou posse a Presidenta CªL Jerusa e sua Diretoria.









Como empossadora, a CªL Nilma Moura, Secretária do Distrito e DM do nosso ainda Governador Gumercindo Moura, deu um show de simpatia e segurança, mostrando conhecer profundamente o protocolo leonístico.

Tanto o Diretor Animador, CL Orlando Britto, quanto o Mestre-de-Cerimônia, CL Paulo Marques e a CaL Regina Lúcia exerceram com perfeição as suas funções.
Tivemos a alegria de contar com a presença, entre outras, da comitiva do LC Nova Friburgo, capitaneada pelo Past-Presidente Pessanha e sua DM Rosane; do LC Macaé, trazendo a notícia da sua festiva de posse na quarta-feira, quatro de julho; das monjas franciscanas Irmãs Gabriele, responsável por uma belíssima Invocação a Deus, e Amanda e do Presidente do Rotary Clube de Cabo Frio, Companheiro Rosaclério e esposa.

Todos os clubes da Divisão E-2 compareceram, compartilhando conosco e com os demais visitantes, do lauto almoço e da cerimônia de transmissão de cargos.

Deixando a Presidência debaixo de grandes elogios de seus Companheiros de Clube, o CL Almir Carmona agradeceu, mais uma vez, o apoio recebido, consciente que cumpriu com todas as metas que estabelecera.

Emocionada, a CªL Jerusa fez soar o sino, juntamente com seu marido, o CL Irani, que ocupará o cargo de 1º Secretário, dando início à sua gestão que, esperamos, seja tão brilhante quanto a anterior.

Ao final, o voluntário Bodega, criador e Presidente da Ong "Apanhei-te Cavaquinho", que ensina música a crianças de baixa renda, fez soar o seu cavaco, cantando o Hino de Cabo Frio, presente em prospectos nas mesas, sendo acompanhado por todos, associados e visitantes.

Nas últimas fotos, vemos aspectos da festiva, do guarnecimento às bandeiras. da invocação a Deus e das monjas da Toca de Assis.

Caravana da Alegria prestigia Casimiro de Abreu e S. Pedro da Aldeia

Mais uma vez o Lions Clube Cabo Frio, apelidado de Caravana da Alegria, se fez presente às posses das novas Diretorias dos Lions Clubes de Casimiro de Abreu e São Pedro da Aldeia. Dois eventos magníficos, em que o Companheirismo e a Fraternidade interclubes foram o ponto alto das festivas.
E para continuar a nossa tradição de papa-troféus, recebemos, em Casimiro de Abreu, os de Delegação mais Numerosa e Mais Distante. Em São Pedro, coube-nos a de Delegação mais Numerosa.
Desejamos aos Presidentes que assumiram seus clubes neste novo ano leonístico, CL Pardal e CL Rodrigues, profícuas gestões e muito sucesso. Parabéns aos dois novos dirigentes.