segunda-feira, outubro 29, 2007

2º Conselho Distrital

No SESC de Nova Friburgo, dia 27, sábado, os clubes do Distrito LC-11 reuniram-se em torno do Governador Daniel Barbosa para o 2º Conselho Distrital.

Após a prestação de contas trimestral, com a avaliação do desempenho dos clubes, presidentes de região e divisão e assessores, o CL David Loes, do LC Cachoeiro de Itapemirim, falou sobre o Desafio da Mudança, desta vez com a necessária vibração, pormenorizando as metas do PI Mahendra e incentivando a assembléia a adotá-las como forma de revigorar o movimento leonístico.

Foi dada a palavra aos membos do gabinete distrital, tais quais os Presidentes de Região, Divisão e Assessores, para que cada um falasse sobre suas áreas de atuação.

À tarde, um chá, com desfile de moda íntima e urbana, reuniu as mulheres e alguns Leões, em torno da Governadora Iosana.

Visita Oficial do Governador Daniel Barbosa a Nova Friburgo

Dia 26 de outubro, os Lions Clubes de Nova Friburgo, Nova Friburgo Conselheiro Paulino e Bom Jardim reuniram-se na Churrascaria Quari-Quara para receber, em grande gala, o Governador do Distrito LC-11, CL Daniel Barbosa e sua comitiva.

Vários clubes do Distrito se fizeram representar, em um total de 127 pessoas. Para nossa alegria, a delegação mais numerosa foi a do nosso clube-afilhado, S. Pedro da Aldeia.

Mais uma vez, a CªL Iosana teve sucesso em sua campanha, recebendo, dos 3 clubes, a contribuição para adquirir os títulos de Companheiros Melvin Jones, que serão entregues aos Leões que se destacarem durante este ano leonístico.

Nas fotos, vista da mesa diretiva e a delegação do LC Cabo Frio, formada pela Presidente CªL Jerusa, o Secretário CL Irani e a Assessora Distrital CªL Rosinha.

terça-feira, outubro 23, 2007

Bazar Beneficente do LC Cabo Frio


Em reunião de assembléia, ontem realizada, foram prestadas as contas parciais de uma semana da feira da pechincha. A arrecadação surpreendeu a todos: R$ 1.360,00 líquidos.

Como a feira não tem data para acabar, uma vez que um ex-companheiro nos disponibilizou a sua loja até que seja vendida, acreditamos que a nossa caixa de atividades receba um substancial reforço.

E já estamos em contacto com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia e com o Instituto Brasileiro de Oftalmologia para uma campanha de acuidade visual. Esperamos encontrar boa vontade nestes órgãos.

sábado, outubro 20, 2007

Chá com sorteio de prêmios: arrecadação de fundos para o Natal das Crianças.

Sob a batuta do CL Edson Lemos, nesta sexta-feira, 19, o Lions Clube Cabo Frio deu a partida na arrecadação de fundos para a festa de Natal das comunidades carentes. Este ano, a escolhida foi a do Jardim Peró.

De março a novembro, as Amigas do Lions, senhoras da sociedade local, e DMs costuram lindas roupas para as crianças de famílias de baixa renda. As máquinas de costura foram doadas ao Lions, assim como as fazendas e linhas. O criador e organizador deste trabalho leonístico é o CL Edson, sempre inspirado pela nossa inesquecível DM Sandra.

Roupas prontas, partimos para a escolha da comunidade e a aquisição de fundos para a compra dos brinquedos e guloseimas. Na data aprazada, fazemos um bela festa com a presença de Papai Noel e do voluntário-animador, que doa o seu tempo e trabalho para alegrar a garotada.

Nas fotos, o CL Edson ao lado dos brindes a serem sorteados, aspecto do salão com alguns convidados e, por fim, nossas DMs e CaLs, sempre brincalhonas, preparando o saboroso lanche que será servido.

sexta-feira, outubro 19, 2007

LCAraruama recebe o Governador Daniel Barbosa


Dia 18 de outubro, o Governador Daniel Barbosa e sua comitiva visitaram o Lions Clube Araruama, sendo recebidos na sede comunitária do Clube, onde também se abriga a Sociedade Pestallozi, voltada para as crianças especiais.

A Governadora CaL Iosama proferiu paletra para as DMs presentes, enquanto o Governador dava prosseguimento à reunião administrativa. Na oportunidade, aproveitei para conhecer as instalações do clube e o trabalho ali encetado com os excepcionais. A CªL Milu explicou-me que a comida era fornecida em parceria com a Prefeitura local.

Espantou-me, apenas, o fato de o LC Araruama não levar para a mídia o seu trabalho leonístico, digno de nota. Como sempre, o Lions continua a ser o segredo mais bem guardado do mundo. Pena que o binômio obra-mídia não seja uma constante nos clubes de Lions.

Nas fotos, o Governador e sua equipe, juntamente com associados do LC Araruama na porta da sede e aspectos dos adolescentes especiais, no pátio de descanso, vendo-se parte de um dos brinquedos, e no campo de futebol.

Visita Oficial do Governador Daniel Barbosa


Dia 17, recebemos a visita oficial do Governador Daniel Barbosa e de sua Domadora, CªL Iosana, acompanhados por seus fiéis escudeiros, CL Laudir Poltronieri Rosa e DM CªL Marlen.

Recebidos para um almoço, dali seguimos para a Feira da Pechincha, que vem sendo realizada já há uma semana, com arrecadação recorde.

À noite, após um descanso da longa viagem até Cabo Frio, o Governador Daniel e seus acompanhantes foram recebidos na sede comunitária do Lions Clube Cabo Frio, onde lhe foi apresentado um pequeno espetáculo do Balé da Comunidade. Mostrando-se encantados com o que viram, reconheceram solenemente o belo trabalho que o LC Cabo Frio e a CªL Ophelia vêm fazendo com as crianças da comunidade.

Segundo o CL Laudir, agora ele entende a paixão desta blogueira pelo Balé da Comunidade, considerando excepcional a oportunidade de conhecer pessoalmente o nosso trabalho.


Rápida reunião administrativa, já que o clube está plenamente em dia e coeso, seguimos para o jantar de confraternização, prestigiado pelo representante do Prefeito Dr. Marcos Mendes, pelo Comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, pelo Vice-Governador CL Jorge Fortunato, pelos Presidente da Divisão E-2 e pelos demais clubes da Região E.

Balé da Comunidade premiado em Brasília


E enfim voltaram as nossas crianças, embora por pouco tempo.

Trazendo 4 prêmios ganhos no Festival de Dança, em Brasília, os premiados, inclusive o meu "afilhado" Davi Mota, receberam bolsas para continuarem seus estudos na Fundação Gustavo Kuerken, em Goiânia, em regimem de internato.

A Fundação é conhecida pelo belíssimo trabalho que faz em apoio aos esportes e às artes, sendo um celeiro de jovens talentos que, posteriormente, são selecionados para prosseguirem suas carreiras no exterior.

Como os responsáveis concordaram que é uma excepcional oportunidade para nossos pequenos bailarinos, no próximo ano já não mais os teremos entre nós. Parabéns aos escolhidos e que Deus esteja com eles, dando-lhes garra e força para vencerem a saudade e prosseguirem com êxito em seus ideais.

E em junho de 2008, o Balé da Comunidade participará, a convite, do Festival de Dança de Joinville, um dos mais afamados do Brasil. Já começamos a campanha para arrecadar fundos para o transporte e hospedagem. Aceitamos doações de empresários e de Companheiros, ainda que de outros Clubes ou Distritos.

terça-feira, outubro 09, 2007

10 de outubro : 90 Anos de Leonismo

Neste dia 10 de outubro, quando comemoramos 90 anos da fundação do 1º Clube de Lions, publicamos excertos da belíssima intrução leonística realizada pelo CL Luiz Mar Sória, do Lions Clube Porto Belo-Costa Esmeralda, Santa Catarina. Eis aqui:

No próximo dia 10 de outubro, comemoram-se os 90 anos de fundação da Associação Internacional de Lions Clubes, que teve como primeiro presidente Dr. William P. Woods e secretário Melvin Jones, cargo que ocupou até sua morte em 1° de junho de 1961.

Nestes 90 anos, a entidade formada por homens e mulheres imbuídos no Servir desinteressado, que estão aptos a realizar atividades voltados ao engrandecimento de nossa sociedade e a valorizar o ser humano, tem se destacado como a maior organização não governamental do mundo, respeitada e admirada por líderes de todas as nações. Em 2007 foi-lhe outorgado, na Suíça, o prêmio de A Melhor Organização Não Governamental do Mundo.

Além do grandioso programa de Visão, o Lions Clube Internacional, tem compromisso com os jovens, com o trabalho para melhorar o meio ambiente, construção de casas para os deficientes, conscientização acerca da diabetes, programas auditivos e, através da Fundação (LCIF), oferecer auxilio às vitimas de catástrofes em todas as partes do planeta.

Os associados formam uma rede internacional com mais de 1,3 milhão de homens e mulheres, distribuídos em 200 países e regiões, trabalhando desinteressadamente para responder às necessidades enfrentadas pelas comunidades em todo o mundo.

Nestes 90 anos, o Lions reafirma o compromisso de conservação da visão, através do programa internacional SightFirst II e do dia mundial da Visão, em parceria global com órgãos das Nações Unidas, organizações oftalmológicas, filantrópicas e profissionais da área de saúde, como a coleta e reciclagem de óculos que são distribuídos aos países em desenvolvimento, especialmente em maio, que é o mês do programa leonístico de reciclagem em prol da visão.

A Associação Internacional se modernizou, com a inclusão de Jovens(LEOs)e o reconhecimento da Campanheira Leão, que muito tem colaborado para o engrandecimento do movimento que abraçamos.

Na ampliação de sua atuação internacional, o Lions Clube colaborou com as Nações Unidas a construir as seções de organizações não governamentais, em 1945, e continua mantendo cadeira cativa e sua posição de caráter consultivo junto a ONU.

O Presidente Internacional CL Mahendra Amarasuriya, destaca que devemos trazer mais jovens, por isto o seu lema é - Desafiar para mudar! Se nos ajustarmos e formos flexíveis, as oportunidades de recrutarmos "sangue novo", com certeza, surgirão.

São 90 anos de sucesso, de trabalho, de desprendimento, de amor ao próximo, sempre tendo em vista o Código de Ética do Leão: ... Decidir contra mim mesmo no caso de dúvida, quanto ao direito ou à ética de meus atos perante meu próximo, ser comedido na critica e generoso no elogio; construir e não destruir ...

CL Luiz Mar Sória/CaL Jacira
LC Porto Belo Costa Esmeralda
Distrito LD-5 SC Brasil

segunda-feira, outubro 08, 2007

Dia Mundial do Serviço Leonístico

Comemora-se nesta segunda-feira o Dia Mundial do Serviço Leonístico, data reconhecida por Lions Internacional.

Melvin Jones fundou em 1917, a Associação Internacional de Lions Clubes e os abnegados Leões participam há 90 anos, prestando serviços nos quatro continentes, sendo que no Brasil o Lions encontra-se em atividade desde 1952.

É através do Serviço Leonistico que a Fundação Lions Clube Internacional, desde 1968, distribuiu mais de 500 milhões de dólares em doações para aquisições de materiais de oftalmologia, aparelhos que são doados para clinicas e hospitais públicos e também no atendimento as vitimas de atentados e de calamidades públicas.

Hoje é um dia especial para nós, quando mais de 38 mil companheiros que participam nos 1.526 clubes distribuídos no Brasil, que estamos comprometidos com as atividades desenvolvidas em nossas jaulas, e podemos orgulhosamente afirmar que é um Honra Ser Leão.

Texto do EGD CL Luiz Mar Sória, com os nossos agradecimentos.

quarta-feira, outubro 03, 2007

Balé da Comunidade em Brasília: Parceria com a Prefeitura

Fechada, hoje, a parceria com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio para o transporte de oito alunos do Balé da Comunidade e quatro acompanhantes para o Distrito Federal. As crianças irão concorrer a um festival de dança, que se realizará de 11 a 14 de outubro no Centro Cultural Teatro da Praça. Será uma grande oportunidade de conhecerem um pouco deste Brasil imenso e lindo, de olharem o mundo sob nova ótica e de angariarem melhores perspectivas para suas vidas.

Após uma entrevista com a empresária Célia, no programa do comunicador Amaury Valério, o Prefeito de Cabo Frio, Dr. Marcos Mendes (Marquinho Mendes), ligou para a emissora de rádio/televisão, ofertando um confortável ônibus para o transporte até Brasília. Na oportunidade, ressaltou o formidável trabalho comunitário que o Lions vem fazendo, através do Balé da Comunidade, tirando as crianças do ócio e de problemas familiares para dar-lhes uma oportunidade de cultura e de novos horizontes profissionais.

Da jaula do Lions Clube Cabo Frio, receba, Prefeito Marquinhos Mendes, o nosso caloroso agradecimento. URRA, Prefeito!

segunda-feira, outubro 01, 2007

Seminário da Região E e 1º Comitê Assessor da Divisão E-2

Neste domingo, o Presidente da Região E, CL Hélcio Coutinho, reunião as Divisões E-1, E-2 e F-1 em seminário realizado no Hotel Serra Castelhana, em Saquarema.

Lugar de uma paisagem deslumbrante, após o lauto café-da-manhã os Lions Clubes de Araruama, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Friburgo, Macaé, Niterói-S. Francisco, Rio das Ostras-Costa Azul, S. Pedro da Aldeia e Saquarema reuniram-se no salão de convenções do hotel para ouvir o palestrante, CL Davi Loss, do LC Cachoeiro de Itapemirim, que discorreu sobre o Desafio da Mudança. Na opinião desta blogueira, o CL Loss fez-nos conhecer o Sri-Lanka, país de origem do PI CL Amarasuriya, mas faltou-lhe a vibração e o entusiasmo que o Desafio da Mudança exige. A platéia ficou silenciosa, sem maiores manifestações.

Após o delicioso almoço, o Presidente da Divisão E-2, CL Danilo, iniciou o CA, conduzindo-o com garra e brilhantismo.