quarta-feira, agosto 27, 2008

Primeiras Campanhas de Setembro

Findando o mês de agosto, já estamos com novas campanhas planejadas para o início de setembro, graças ao entusiasmo e organização do Presidente Antônio Riqueza:

02 de setembro: Entrega dos 06 primeiros pares de óculos do Projeto Visão.

dia 07 de setembro: Pela manhã, hasteamento das Bandeiras, juntamente com os escoteiros tutelados pelo LC Cabo Frio.

07 de setembro: A partir das 12 horas, churrasco beneficente para a Campanha da Visão, convites vendidos para 130 pessoas.

dia 08 de setembro: Coquetel de homenagem à imprensa cabo-friense, quando serão distingüidos, com o troféu imprensa, 10 jornalistas das emissoras de rádio, televisão e jornais da região.

dia 10 de setembro - início da campanha do Cartaz da Paz, junto às escolas municipais e particulares (se os kits chegarem a tempo).

LC Cabo Frio prestigia o III Encontro Maçônico

Domingo próximo passado, o Lions Cabo Frio esteve presente, no Clube Militar, a uma churrascada que envolveu as lojas maçÕnicas da Região dos Lagos.

Convidado pelo Venerável Wilson Proença, da Loja Maçônica de Arraial do Cabo, fomos em grande grupo agradecer à doação de 70 pares de óculos para o nosso Projeto Visão. Aproveitando a oportunidade, contactei o editor do jornal maçônico Três Pontos, de circulação por todo o Estado do Rio de Janeiro, com a finalidade de abrirmos um espaço para notícias do Lions, coluna sob o título Notícias do Lions Internacional.

Nas fotos, aspectos do alguns associados do Lions no evento, juntamente com o Venerável Wilson Proença.

quarta-feira, agosto 20, 2008

LC Cabo Frio é entrevistado no programa "Começar de Novo"

Nesta quarta-feira, o programa Começar de Novo, canal 10 da TV local, abriu espaço para o Lions Cabo Frio falar sobre o Projeto Visão.

O Presidente Antônio Riqueza discorreu sobre as parcerias já firmadas, esclarecendo que o projeto será permanente, pois a avaliação da Sociedade Brasileira de Oftalmologia é de que tenhamos cerca de 3.000 crianças, entre 06 e 12 anos, com problemas visuais.

A CaL Rosinha Menezes aproveitou a oportunidade e explicou os objetivos de um clube de Lions, noticiando o prêmio que a Fundação Lions Internacional recebeu em Genebra, como melhor ONG do Mundo e a indicação do Lions Internacional para o Prêmio Nobel da Paz em 2008, graças à pronta ajuda humanitária que o Lions vem prestando em 202 países.

Encerrando a entrevista, a CaL Maria de Lourdes deu uma "canja" musical e sua filhota CaL Íria agradeceu, em nome do LC Cabo Frio, ao canal 10 e ao programa Começar de Novo, agora parceiro do nosso Clube nos almoços musicais beneficentes.

Exitosas parcerias para o PROJETO VISÃO

O Lions Clube Cabo Frio deu início à sua campanha contra a cegueira corrigível, firmando as seguintes parcerias em prol dos estudantes de baixa renda, de 6 a 12 anos, público alvo do Projeto Visão que, transformado em campanha permanente, pretende atender a 3.000 estudantes com problemas visuais:

1) Com o oftalmologista Dr. Alfredo, que doará mensalmente um dia de trabalho para a consulta médica.

2) Com a fábrica de óculos que dará armação e lentes ao preço total de R$15,00.

3) Com a Secretaria Municipal de Educação que fará o transporte das crianças de suas escolas até o consultório médico e deste às escolas.

4) Com os músicos do programa "Começar de Novo", que se apresentarão nos almoços para arrecadação de fundos ao Projeto Visão, no primeiro domingo de cada mês.

Os testes de acuidade visual serão feitos nas escolas pelos Companheiros Leões.

E já recebemos a doação dos primeiros 70 pares de óculos, feita pela Venerável Loja Maçônica de Arraial do Cabo.

segunda-feira, agosto 18, 2008

Chá com sorteio de prêmios: arrecadação de fundos para o Natal das Crianças.

No dia 15 de agosto, realizamos o primeiro chá-colonial com sorteio de brindes para os participantes.

O chá faz parte da campanha de arrecadação de fundos para a festa de Natal que o Lions promove, anualmente, para as crianças mais carentes. Elas recebem as roupas feitas pelas Amigas do Lions, brinquedos e guloseimas, em sacos personalizados.

Este ano, atenderemos a 250 crianças do bairro Manoel Correa, antiga Favela do Lixo.

quarta-feira, agosto 13, 2008

POSSE DE NOVA COMPANHEIRA: CªL IRIA BASTOS


Dia 08/08/2008, data escolhida pela CaL Iria para a sua posse, com base na crença chinesa de que o número 8 traz sorte e bem estar.

Saibam que os chineses devem estar certos, pois foi uma posse alegre e emocionante ao mesmo tempo, com o Governador inspiradíssimo em suas palavras e o seu staff dando um show de elegância.

A Cal Iria, filhote da nossa 1ª Vice-Presidente, CaL Maria de Lourdes, maravilhou a todos com o seu trabalho de pessoa sempre envolvida com o voluntariado. O próprio GD Jorge Fortunato, dirigente investidor, ao ouvir o currículo de duas laudas da futura associada, lido por sua mãe, exclamou: Não há mais nada a fazer, ela é um Leão nato!

E como Leão não se faz, já nasce feito, a CaL Iria, logo em seu primeiro dia de associada, formou uma comunidade no Orkut para o Lions Clube Cabo Frio, com link para este blog e fez o nosso banner da Campanha da Visão.


Parabéns, CaL Íria e parabéns, CaL Maria de Lourdes pela família que você tão bem criou e educou, quase todos presentes à posse da irmã, mãe e jovem avó Íria.

Feijoada para mais de 100 pessoas

Apesar da tristeza pelo falecimento do Companheiro Rui, os convites já vendidos nos levaram a não desmarcar a feijoada musical do dia 03 de agosto.

O objetivo desta campanha era a arrecadação de fundos para o Projeto Visão, formando-se um fundo de reserva para a compra dos óculos.

Infelizmente, tudo que se faz pela primeira vez é passível de não dar certo e, apesar do grande número de pessoas que nos prestigiaram, houve um desacerto qualquer e o lucro foi pequeno.

O Presidente Riqueza já bateu o martelo. Na próxima, o esquema será completamente diferente.

sábado, agosto 02, 2008

Falecimento do Companheiro Rui Barbosa Linhares

Agosto começa com uma triste notícia para dois Clubes de Lions: o S. Cristóvão Imperial e o Cabo Frio.

Perdemos nosso Companheiro Rui Barbosa Linhares, Companheiro Melvin Jones, com mais de 40 anos de entusiásticas atividades leonísticas.

Em nosso Clube exerceu os cargos de Assessor da Presidência por três mandatos e Diretor de Patrimônio.

O CL Rui faleceu em Belo Horizonte, onde se encontrava em visita a um irmão e lá será enterrado.

Descanse em paz, Companheiro! Força, DM Marlene!