sábado, setembro 27, 2008

Entrevista na Rádio Ondas, FM 97,7

Quinta-feira, a convite do jornalista e comunicador Alessandro Teixeira, da Rádio Ondas FM, o Lions Cabo Frio foi entrevistado, recebendo os mais elogiosos comentários sobre as obras sociais que vem realizando neste Município.

O jornalista muito bem dividiu as tarefas entre os três Leões que compareceram à gravação, entrevistando a CaL Rosinha Menezes que falou sobre o Lions Internacional, seus prêmios e indicações e a ajuda humanitária que vem prestando em diversos países, além de explicar a divisão administrativa do Lions neste nosso Brasil continental.

Em seguida, o Presidente CL Riqueza discorreu sobre o Projeto Visão, uma realidade que vai abranger, segundo cálculos da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 3.000 crianças com sérios problemas de visão. Uma delas, já atendida pelo nosso parceiro Dr. Alfredo Gonçalves, renomado oftalmologista, está necessitando, com urgência, de cirurgia ocular. Anunciou, na oportunidade, a nova parceria firmada com a Dra. Carmem, da Clínica de Olhos de Cabo Frio.

Por fim, o CL Almir Carmona, assessor da Presidência, falou sobre a campanha do Cartaz da Paz, já em curso em diversas escolas, e sobre o tema deste ano "A PAZ COMEÇA COMIGO " e sobre a motivação que leva o Lions Internacional a promover esta campanha, pois um dos objetivos do movimento leonístico é o de promover a paz mundial, não havendo, então, nada melhor do que começar pelas crianças, futuros administradores deste Planeta. Lembrou, ainda, que o Lions participou da fundação da Faculdade Ferlagos e promoveu a publicidade deste blog e do site do Lions Internacional.

O programa irá ao ar neste domingo, dia 28, a partir das 9 horas da manhã e a entrevista terá a duração de sessenta minutos.

LC Cabo Frio comemora Dia da Árvore


Na calçada da nossa sede comunitária, com a participação dos escoteiros, o Lions Clube Cabo Frio abraçou a campanha de melhoria do meio ambiente, plantando a primeira das três árvores que nos darão sombra e oxigênio e que resgatarão a flora nativa de nossa região.

Mais uma vez o Lions colabora com a comunidade, vivenciando o amor universal que habita nos corações dos Leões.

sábado, setembro 20, 2008

PROJETO VISÃO: Entregues os primeiros pares de óculos.

Já foram entregues os primeiros 5 pares de óculos do Projeto Visão: 2 na Escola Municipal Jucelia Rodrigues, 2 na Escola Municipal Zelio Jota e 1 na Escola Luiz Lindenberg. Na foto, o Presidente CL Antônio Riqueza e a DM Marlene com a mãe e uma das crianças atendidas.

Firmamos parceria, também, com a Dra. Carmem, da Clínica de Olhos da Rua Raul Veiga (telefones (22) 2643 2730 e 2643-1942). A mais esta ´voluntária, os agradecimentos de toda a selva do Lions Clube Cabo Frio e das crianças que serão atendidas.

terça-feira, setembro 09, 2008

Homenagem à Imprensa Cabofriense

Dia oito de setembro, em sua sede comunitária, o Lions Clube Cabo Frio reuniu os principais jornalistas e radialistas do cidade, em homenagem aos 200 anos da publicação do primeiro jornal em terras brasileiras, que ocorrerrá no dia 10.
Em parceria com a Confeitaria Santa Clara, que nos doou os deliciosos pães, frios e pastas e com a adega Balcão de Vinhos, fizemos uma troca maravilhosa: eles nos ofertaram a sua simpatia e acessibilidade e, nós, mostramos aos jornalistas o protocolo leonístico, seguido à risca pelo Presidente Riqueza.



Foram agraciados com o diploma e troféu Imprensa os jornalistas, comentaristas, colunistas e radialistas Max Andrade, Paulo Zoner, Katuca, Andréa Sarmento, Andréa Bastos, Soró Luiz, Iva Maria, Ademilton Ferreira, Fabiane Azevedo, Tatiane Ribeiro, Sueli Pedrosa, Junior Gonçalves e Alessandro Teixeira.











Ao final, a euforia dos nossos profissionais de mídia era tão grande que o evento se estendeu até perto da meia-noite.

segunda-feira, setembro 08, 2008

Balé da Comunidade ganha Medalha de Ouro e mais 2 prêmios no Festival Internacional de Dança:


Saiu a premiação do 4º Festival Internacional de Dança. O Balé da Comunidade recebeu três prêmios: a cobiçada Medalha de Ouro de 1º lugar, a Medalha de Bronze de 3º lugar e o Prêmio Revelação.

 
Posted by Picasa

A Medalha de Ouro e o Prêmio Revelação foram para os talentosíssimos Davi e Carol e a Medalha de Bronze para o solo, belíssimo por sinal, dançado pela jovem Gabriela.

Nas fotos, a CaL Ophelia com a dupla de vencedores, momento do pas-de-deux. Na postagem anterior, fotos do solo da premiada Gabriela.

sábado, setembro 06, 2008

Balé da Comunidade participa do 4º Festival Internacional de Dança


Neste domingo, os melhores alunos do Balé da Comunidade apresentaram-se no 4º Festival Internacional de Dança, em Cabo Frio.


Os nossos estudantes ombrearam-se, em pé de igualdade, a representantes de todos os Estados do Brasil, já preparando-se para futuros vôos.

Como sempre, o ponto alto foi a dupla mirim Davi e Caroline, aplaudidos de pé pelos jurados, entre eles a primeira bailarina do Municipal do Rio de Janeiro, Áurea Hammerly, a Diretora do Balé de Córdoba e membro da Associação Argentina de Dança, o ex-primeiro bailarino do Municipal (1971), posteriormente coreógrafo do Balé de Maurice Bejart (1983) e grande homenageado do Festival, entre outros.

A grande bailarina Ana Maria Botafogo fez questão de ter uma foto junto aos talentosos Davi e Carol.


Mas tanto sucesso não evitou o puxão de orelhas da maître CaL Ophelia, que conseguiu ver erro no belo salto do jovem Davi.

Vejam as fotos dos nossos bailarinos e deliciem-se.

quarta-feira, setembro 03, 2008

Instrução Leonística: DOMADORA, UMA FORÇA NO MOVIMENTO LEONÍSTICO

Setembro, mês das Domadoras, a Instrução Leonística é toda voltada para estas nossas aguerridas batalhadoras.

Ninguém, hoje em dia pode negar o relevante papel que a mulher desempenha nos campos sócio-político-econômico-cultural, e muito menos o Lions não pode ficar alheio ao comportamento da domadora, esposa de um Leão. Em Lions não se despreza a mulher.
É neste sentido que no Lions, homem e mulher têm o seu nível de igualdade em dignidade, embora cada um exerça uma função diferenciada, atingindo, entretanto, a finalidade de complementação. É a diversidade dentro da unidade.
Formamos uma família em que nossos corações vibram em uníssono, quando compartilhamos e nos complementamos no ideal de servir.
Que decepção deve sentir o Leão, quando ao se deparar com o seu ideal de servir, não encontra em sua domadora e companheira, na mulher de sua vida, o mínimo interesse pelo que ele é. Como compartilhar com os outros companheiros, se no aconchego do seu lar ele encontra a mulher que, feita para ele, nega-se a compartilhar do seu ideal.
O Leão tem necessidade da troca de idéias com sua domadora, de suas intuições, sua meiguice, seu senso de melhor detalhar fatos.
Trabalhando paralelamente no movimento leonístico, a domadora compartilha e ao mesmo tempo alcança sua promoção, que consiste em tomar consciência de sua responsabilidade, na melhoria do espaço social e desempenha o papel que lhe cabe.
A domadora deve incentivar seu leão a participar plenamente do movimento leonístico. Deve opinar, acompanhar o desenvolvimento do clube em sua comunidade.
A domadora não deve impor suas idéias, mas discuti-las; deve incentivar seu leão a participar das reuniões, local sadio, onde todos comungam o mesmo ideal, a mesma vontade de servir aos seus semelhantes.
É preciso que a domadora opine, indique rumos, metas, incentive seu companheiro, dando do que tem em seu interior, de sua experiência, expondo sua visão de problemas existentes, de serviços a serem prestados.
Agindo assim, haverá um caminhar juntos: Leão e domadora para o engrandecimentos do movimento leonístico.
A história não mente quando afirma que “atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher” e eu afirmo que a história de Lions não mentirá, se um dia em suas páginas registrar que “ao lado de um grande leão existe sempre uma grande domadora”.
CL Paulo Fernando Silvestre, Instruções Motivacionais.

segunda-feira, setembro 01, 2008

Balé da Comunidade participará do Festival Internacional de Dança

Após dançarem, dias 29 e 30 de agosto em Brasília, o Balé da Comunidade do Lions Clube Cabo Frio se apresentará no Festival Internacional de Dança. Este ano, o Festival contará com presença, no júri e no palco, da grande bailarina brasileira Ana Maria Botafogo.

Esperamos novas premmiações para as nossas pequenas bailarinas e bailarinos.

E no dia 08, em nossa sede, farão uma apresentação especial para os jornalistas que serão homenageados, no coquetel pelo transcurso do Dia da Imprensa.