domingo, dezembro 28, 2008

Fechando o ano de 2008

Quase sempre a nossa vida particular se confunde com a pública, com a profissional. Há que se fazer opções e, evidentemente, as falhas aparecem, pois é impossível agradar, ao mesmo tempo, a gregos e troianos. Assim, este blog ficou parado todo este mês de dezembro e a única solução encontrada foi a de fazer uma síntese dos acontecimentos.


Como fazemos há anos, o Balé da Comunidade se apresentou no Teatro Municipal de Cabo Frio, com o espetáculo X Divertissement, sempre com a entrada simbólica de 1 quilo de alimento não perecível. Gente, vocês não têm idéia do que é colocar 350 crianças para dançar. Trabalho incansável da CaL Ophelia Curvello. E, desta vez, com coreografias mais elaboradas, incluindo trecho de uma peça clássica. A novidade é que os nossos primeiros bailarinos, Carol e Davi, foram selecionados para concorrerem ao Grand Prix de Nova Yorque. Pelos boatos de bastidores, Brasília irá ajudar nas passagens e na estadia de 15 dias, desde de que eles representem não Cabo Frio, mas a própria cidade de Brasília. Não importa, torceremos do mesmo modo. O futuro destas crianças é mais importante que as nossas pequenas vaidades.


Por 9 dias, estivemos no centro comercial de Cabo Frio (loja cedida pela CaL Maria Elena) com uma feira de pechinchas. Com o faturamento (graças a Deus bem alto), reservamos dinheiro para a compra de 600 óculos e, juntamente com a Loja Maçônica de Arraial do Cabo (Venerável Wilson), ainda ajudamos aos desabrigados pelas enchentes de Campos.

Fechamos parceria com a Maçonaria e o Sindicato dos Comerciários (SindCom) na busca de voluntários para fazerem o teste de acuidade visual nas escolas. O Lions está envelhecido e os nossos Leões e Leoas não têm grande resistência para o trabalho de campo, ainda mais quando este “campo” faz jus ao substantivo. A meta é prepararmos 600 crianças para o exame oftalmológico a ser realizado com a ajuda da Fundação Armando Fajardo.

Realizamos a última festiva de confraternização, encerrando o ano de 2008. A DM Lúcia Soares enfeitou nossas mesas com árvores de Natal feitas de balas. Lindíssimas e saborosas. Mais uma vez o CL Riqueza e a DM Marlene marcaram suas presidências, pois foi, inegavelmente, a melhor festa de Natal que tivemos em muitos anos. Leões, domadoras e convidados em completa união, trocando presentes e comemorando os aniversariantes do mês. Companheirismo, alegria e paz. Há coisa melhor?


Por fim, além da festa de Natal que o Clube promove anualmente em parceria com as Amigas do Lions, organizada pelo CL Edson, na qual atendemos a mais de 250 crianças, recebemos o pedido de socorro das freiras do Colégio Santos Anjos Custódio, que oferece ensino e refeição a crianças de baixa renda, solicitando a nossa ajuda no Natal daquelas crianças. O Lions levou 100 brinquedos e roupas, além de usufruir da oportunidade de se emocionar com o Auto de Natal, interpretado por eles.


Fechando o último mês do ano de 2008, só nos resta desejar, a todos que têm acompanhado as atividades do Lions Clube Cabo Frio, um 2009 de paz, saúde, grandes desafios e maiores conquista.

Até fevereiro.