terça-feira, junho 30, 2009

Nova Diretoria do LC Cabo Frio

Em festiva bastante concorrida, tomou posse a nova diretoria do Lions Clube Cabo Frio, capitaneada pelo Companheiro Leão Marcelo Soares Ferreira, que ocupa a presidência do clube pela terceira vez.


O CL Marcelo e sua DM Lúcia Herminda são incansáveis batalhadores das causas leonísticas e têm enorme prestígio junto a todos os Leões do Distrito LC-11. Via de regra, é a ele que os Governadores recorrem para fazer suas indicações na Divisão E-2.


Encontram o LC Cabo Frio forte, fruto de uma presidência atuante e com forte liderança do CL Antônio Riqueza e DM Marlene, além de vir de uma campanha pró-visão que mobilizou os associados do Clube, alunos de escolas municipais e seus pais, a mídia local e duas Secretarias Municipais, sem falar do nosso Balé da Comunidade que alcançou vôos internacionais neste ano leonístico.


Novamente convidado pelo clube, foi empossador o CL EGD Gumercindo Moura, acompanhado de sua esposa CaL Nilma, atual Presidente do Lions Clube Macaé e do futuro Presidente com sua domadora.


Entre as autoridades presentes, encontrava-se, representando o Prefeito Dr. Marcos Mendes, o Secretário Municipal de Fazenda CL Clésio, o Presidente da 20ª Seccional da OAB, Dr. Eisenhower Dias Mariano, a Presidente do Rotary Club de S. Pedro da Aldeia, Sra. Nair Leite e esposo, o Venerável da Loja Maçônica de Cabo Frio Amizade Fraternal II, Sr. Fabiano, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Thereza e o Presidente da Associação de Moradores do Braga, CL Edson Lemos, também empossado como Diretor Social do LC Cabo Frio neste evento.

Durante a festiva, foi entregue ao CL Amaury Barbosa o chevron comemorativo pelos seus 25 anos de leonismo.


Nas fotos abaixo, vemos o primeiro e o último toque do sino, caracterizando o fim e o início de uma nova gestão em clubes de Lions.

domingo, junho 28, 2009

Novo Presidente no LC S. Pedro da Aldeia

Dia 27 de junho, no salão do Esporte Clube São Pedro da Aldeia, tomou posse a nova diretoria do Lions Clube São Pedro da Aldeia, para o ano leonístico 2009/2010.

Tendo à frente o CL Robson e sua simpaticíssima domadora Lúcia, a nova diretoria entra no mesmo ritmo de trabalho do CL José Rodrigues (DM Leilian), que assumirá a Presidência da Região E.

A mesa diretiva foi composta pelo CL Antônio Pinto, Presidente do LC Araruama; CL EGD Peçanha, do LC Rio das Ostras-Costa Azul; Sra. Sandra Badu, Presidente da AMA; CL Guido Lengruber, dirigente investidor; CL José Rodrigues, do LC S.P.A. e, depois, o CL Robson assumindo a presidência; CL Júlio César, como secretário do Clube e Presidente da 40ª Seccional da OAB; CaL Rosinha Menezes, Presidente da Divisão E-2; Sra. Nair Leite, Presidente do Rotary Club de S.P.A. e CL Antônio Riqueza, Presidente do LC Cabo Frio.

O LC São Pedro da Aldeia, nosso clube afilhado, foi prestigiado pela maioria dos associados do LC Cabo Frio, como sóe acontecer, e traduzido no troféu de Delegação Mais Numerosa, recebido com muita alegria pelo Presidente Riqueza. O CL EGD Peçanha recebeu, pelo LC Rio das Ostras-Costa Azul, o troféu de Delegação Mais Distante.

sábado, junho 27, 2009

Projeto Visão : Primeira entrega de óculos.

Nesta quarta-feira fomos à Secretaria Municipal de Educação entregar os primeiros 139 dos 300 óculos doados pelo Lions Clube Cabo Frio, dentro do Projeto Visão,implementado neste ano.

Pais e crianças aguardavam ansiosamente a presença do Sr. Secretário de Educação para receberem os tão almejados óculos.


Chamadas uma a uma, as crianças não ocultavam a sua felicidade, não só por resgatarem a sua capacidade visual como, também, por verem que seus novos companheiros estavam plenamente atualizados com a moda, leves e bonitos que são. Reparem na vaidade das meninas, bem expressa em suas poses para as fotos.

Um sorriso bailava nos lábios de seus pais, que não cansavam de nos agradecer.


Felicidade, também, era o que espelhavam os rostos dos Companheiros e Companheiras que lá compareceram, especialmente o Presidente Riqueza e o futuro Presidente Marcelo Ferreira.

Em discurso, o Secretário de Educação, Prof. Paulo Massa, não poupou elogios ao Lions Cabo Frio, ressaltando a importância desta campanha e solicitando o seu prosseguimento.

Fique tranquilo, Secretário Paulo Massa. Em julho, recomeçaremos com os testes optométricos nas escolas. Esperamos que, nesta segunda etapa, a Secretaria de Saúde nos dê um suporte melhor, com mais organização e mais generosidade da equipe médica de Cabo Frio.

quinta-feira, junho 18, 2009

FÓRUM PERMANENTE (OAB)


Mais uma vez a 20ª Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil chama o Lions Clube Cabo Frio para participar de suas campanhas de cidadania. Após termos presença marcante na elaboração do estatuto da Viva Lagos, agora colaboramos com o Fórum Permanente criado pelo Presidente da Seccional da OAB, Dr. Eisenhawer Dias Mariano.

Esse Fórum Permanente foi aqui instalado para que entidades, cidadãos e órgãos públicos possam discutir os seus problemas e os das suas coletividades, isso mensalmente na última 3ª feira, no horário improrrogável das 15 às 17 horas, face às demais reuniões desse dia, sempre no auditório da nossa Subseção.
Compareceram os advogados Dr. Gildo Fabiano da Costa, Tesoureiro da Subseção, Dr. Alfredo Luis Nogueira Gonçalves, Presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, a Drª Olívia Madalena Singh de Andrade Sá, Secretária Municipal de Promoção Social do Município de Cabo Frio, o Dr. Sergio Luis Costa Azevedo Filho, Procurador Geral do Município de Arraial do Cabo, o Dr. Luis Flávio M. Lima, Diretor Jurídico da ACIA, o Capitão José Carlos F. Torres, Bombeiro Militar, representando o Comandante da Corporação, as Drªs Nilce Paes Villas-Bôas e Rosinha Menezes, diretoras do Lions Clube de Cabo Frio, Luiz Diniz da Silva, Presidente da Associação de Aposentados e Pensionista de Cabo Frio e o Dr. Marco Paulo de Lucas Vasconcellos, advogado sediado na cidade do Rio de Janeiro e que atendeu ao nosso convite através da mídia local.

Na foto, aspecto da mesa diretiva, vendo-se a Dra. Olívia Madalena, Secretária de Promoção Social,; o Capitão Bombeiro José Carlos Torres; o Dr. Alfredo Gonçalves, Presidente da Câmara dos Vereadores; o Dr. Eisenhawer, Presidente da OAB; o Dr. Gildo Fabiano, Tesoureiro da OAB e a CaL Rosinha Menezes, do LC Cabo Frio.

sexta-feira, junho 05, 2009

Concretizado o Projeto Visão

Começou, nesta segunda-feira, 1° de junho, o Projeto Visão, uma parceria do Lions Clube Cabo Frio, Secretarias Municipais de Educação e Secretaria de Saúde e a Fundação Armando Fajardo.


Tendo como palco a praça de São Cristóvão, onde armamos a tenda protetora e estacionamos o caminhão equipado com aparelhos óticos cedido pela FAF, associados do LC Cabo Frio, juntamente com a Prof. Sueli, coordenam, nesta primeira etapa, o atendimento a 300 alunos da rede pública municipal que já haviam realizado o teste optométrico em suas escolas.

Cinco médicos designados pela Secretaria de Saúde revezam-se no atendimento às crianças, algumas encaminhadas gratuitamente a seus consultórios para exames mais minudentes.


O LC Cabo Frio doará os óculos aos que dele necessitarem e encaminhará ao Hospital dos Servidores do Estado os casos de cirurgia.

Agradecemos, na oportunidade, à mídia local que tem divulgado diariamente esta campanha. Após as férias de meio de ano, recomeçaremos o atendimento nas escolas municipais.

Nas fotos, aspectos da campanha.