segunda-feira, dezembro 21, 2009

Balé da Comunidade: Apresentação de Final de Ano

Dias 18, 19 e 20 de dezembro, o Balé da Comunidade teve a sua apresentação de gala no Teatro Municipal de Cabo Frio. Mostrando a força de seu trabalho e a rígida disciplina da escola russa de balé, a CaL Ofélia Corvelo colocou no palco as 340 crianças que formam o Balé da Comunidade do Lions Clube Cabo Frio.

Nas 3 apresentações, duas horas antes de abrirmos as portas do Teatro a fila já se estendia a desaparecer de vista, e era lindo ver que a maioria portava uma sacolinha com a sua doação de alimentos.

Contamos com o importante apoio do nosso Grupo de Escoteiros patrocinado pelo LC Cabo Frio, que supriu com a sua força e juventude o que já nos falta pela idade.
Alguns escoteiros na porta do Teatro


O espetáculo, Divertissement 11, foi dividido em 3 partes. Na primeira, apresentaram-se os iniciantes, contando a história dos habitantes de uma floresta encantada. Borboletas, duendes, camponeses, fadas, rainhas e outros seres mitológicos encantaram a todos que assitiam.

Na 2ª parte, foi narrado o final da história através da música e da dança de bailarinos de turmas mais avançadas e, finalmente, na 3ª parte, os nossos expoentes em números diversos, com a participação dos bailarinos profissionais Robson e Camila e incluindo as coreografias que serão dançadas, em Nova Iorque, pelos nossos alunos Davi Mota e Carolina Bastos, no Youth Grand Prix 2010.

Para complementar, um vídeo feito em Brasília, com o patrocínio do Ministério da Cultura, mostrou a entrevista da maître Ofélia, tida como uma das 10 mais importantes figuras de um segmento cultural brasileiro.

No domingo, ao fim do espetáculo, foram feitas as homenagens aos que mais colaboraram com o Balé da Comunidade no ano de 2009. Para surpresa desta blogueira, tendo em vista o cansaço da espera na fila e de 2 horas e meia de balé, com alguns assistindo em pé, no fundo e nas laterais do teatro, sob um calor sufocante, o público permaneceu, participando da cerimônia com aplausos e gritos de alegria. Homenageado, e falando em nome do LC Cabo Frio, o Presidente CL Marcelo Ferreira falou da importância do projeto Balé para a população local, agradecendo o maciço comparecimento aos 3 espetáculos e a doação dos alimentos, que foram distribuídos a 6 entidades. Muito me honra ter sido homenageada pela 8ª vez consecutiva, recebendo das mãos de Davi um presente e o seu desabafo de que "tornei real o que era apenas um sonho". Chorei.

Diplomas foram concedidos ao Subsecretário Municipal de Cultura, ao jornal Folha dos Lagos, ao Presidente da Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio, entre outros que se destacaram no apoio ao Balé da Comunidade do Lions Clube Cabo Frio.

A coreógrafa Regina Corvelo convidou os bailarinos Mateus e Lucas, alunos do Balé da Comunidade, para a sua companhia de balé em Brasília.

As fotos são apenas da 1ª parte do espetáculo, já que as coreografias mais elaboradas não permitiam o uso de flash, a fim de não colocar em risco os bailarinos. Posteriormente, será colocado no youtube o vídeo da 2ª e 3ª partes do espetáculo.
As borboletas

Os Duendes

Rainhas da Floresta

Seres mitológicos da Florsta

Mateus, convidado para a companhia brasiliense de balé.

Gabiela Miranda, uma das últimas alunas formadas pelo Balé da Comunidade e professora de algumas turmas do Balé. Gabriela foi 3° lugar no Festival Internacional de Dança e participou da seletiva para o Youth Grand Prix.

Por fim, uma foto de Davi e Carol na coxia do palco, já preparados para mostrar uma das coregrafias do Youth Grand Prix.

domingo, dezembro 06, 2009

Atividades em conjunto com a OAB

A 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, que compreende a região de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios, solicitou que o LC Cabo Frio participasse de suas atividades de cunho social e de cidadania. Aceita a proposta, foram designadas as Companheiras Leão Nilce Paes Villas-Bôas e Rosinha Menezes, respectivamente Vice-Presidente e Diretora de Associados para representar o nosso Clube.

Recebemos da OAB, a cada início de mês, um relatório das atividades das quais o Lions participou, tal como segue:

DIA 29/09/09
5º FÓRUM DE ENTIDADES CIVIS (No auditório desta Subseção)


Esse Fórum Permanente foi aqui instalado para que entidades, cidadãos e órgãos públicos possam discutir os seus problemas e os das suas coletividades, isso mensalmente na última 3ª feira, no horário improrrogável das 18 às 20 horas, face às demais reuniões desse dia, sempre no auditório da nossa Subseção.
Estiveram presentes: Dr. Evandro Aloísio Campos de Aquino (Presidente da Viva-Lagos); Dr. Eisenhower Dias Mariano (Presidente da 20ª Subseção da OAB/RJ); 1º Tenente Sandro Garcia (Representante do 25º B.P.M); Dr. Luiz Flávio Marques Lima(Diretor Jurídico da ACIA); Margareth Macedo Rocha e Ana Lúcia Soares de C. Gomes (SOS Vida); Rosa Maria de Souza Menezes(Lions Clube de Cabo Frio); Laura Barreto (Representante da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio); Marisa Brum (SEME); Elza Maria Bernardo (Instituto Santa Rosa); Benedicto Ribeiro (AMACAF), entre outros.

Dia 24/11/09
7º FÓRUM DE ENTIDADES CIVIS
(No auditório desta Subseção)

Estiveram presentes: Dr. Evandro Aloísio Campos de Aquino e Nilse Paes Villas-Bôas (Presidente e Vice-Presidente da Viva-Lagos e Vice-Presidente do Lions Clube Cabo Frio); Dr. Eisenhower Dias Mariano (Presidente da 20ª Subseção da OAB/RJ); Palestrante: Dr. Carlos Tunas Santiago (Agente da Receita Federal no Brasil em Cabo Frio) sobre o tema: “IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA”; Sr. Carlos Antônio Gabay M. Castro (Prolagos); Rosa Maria de Souza Menezes (Lions Clube de Cabo Frio), José Maria Brinckmann (Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio); Eudis C. Barreto Júnior (Radialista); Elisânia Peres (Presidente do Conselho Tutelar de Cabo Frio), entre outros.

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Balé da Comunidade forma mais duas alunas

Hoje, 2 de dezembro, foram assinados os diplomas de mais duas bailarinas, formadas pelo Balé da Comunidade do Lions Clube Cabo Frio, projeto da maître-de-ballet e Companheira Leão Ophelia Curvello. São elas as formandas GABRIELA MIRANDA e FERNANDA SANTOS LLOROZA.

O próximo passo será o registro dos diplomas no órgão competente, com a sua remessa para a capital do nosso Estado. Gabriela já ajuda a CaL Ophelia, lecionando para as turmas iniciantes.

Parabéns às formandas e às suas famílias, parabéns à nossa Companheira Leão Ophelia e parabéns à comunidade cabofriense, que tem se mostrado um grande celeiro de talentos artísticos.