quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Mensagem do Presidente da LCIF sobre ajuda humanitária ao Haiti


Prezado Companheiro Leão:

Maureen e eu acabamos de retornar do Haiti onde lideramos uma equipe de Leões e Leos para a distribuição de suprimentos de atendimento imediato. Ficamos com lágrimas nos olhos ao vermos as pessoas desesperadas, porém, nós Leões continuamos no nosso compromisso de atender tais necessidades neste momento e em anos futuros.

Primeiramente, gostaria de agradecer-lhe pela sua enorme generosidade. Lions Hope for Haiti (Lions Levando Esperança ao Haiti) já mobilizou mais de US$1,8 milhão até o momento. Quando receber esta mensagem, tenho certeza que teremos arrecadado ainda mais.

Quando no Haiti, nos reunimos com os Leões locais para traçar um plano de ajuda imediata e de reconstrução a longo prazo. Eles nomearam um comitê e estão no processo de determinar como serão os esforços de atendimento emergencial a longo prazo.

A Fundação está fazendo parceria com os Leões da Suécia para providenciarem 200 barracas para abrigar os que ficaram sem teto, como também como abrigo aos trabalhadores dos escombros. Os Leões do Haiti estabeleceram três "cidades de barracas" na área de Port au Prince, onde prestam atendimento de emergência. Neste final de semana, os Leões entregaram suprimentos adicionais de atendimento vindos da República Dominicana.

Lançamos uma seção sobre o Haiti no Website de LCI, contendo fotos, vídeos e notícias. Conforme recebermos informações adicionais, elas serão acrescentadas no Website. http://lionsclubs.org/EN/lci-foundation/haiti-relief/ihttp://www.lionsclubs.org/PO/news-and-events/newsroom/release-96.php

Peço que faça uma doação making a donation to LCIF para ajudar as vítimas desta catástrofe. Os Leões do Haiti muito apreciam o seu apoio para que possam continuar prestando serviços.

O Presidente de Divisão, William Eliacin, que antes estava desesperado, está agora esperançoso e agradecido em nome do povo do Haiti, quando ficou sabendo do fantástico apoio enviado por todos os Leões do mundo.

Disse ele: "Queremos mostrar aos Leões e ao povo do Haiti que Lions Clubs International é uma organização extraordinária, que estamos sempre presentes e que o nosso lema é "Nós Servimos". Servimos aos nossos companheiros, aos nossos irmãos necessitados. É por essa razão que estamos aqui. Portanto, faço um apelo a você. Pode contar conosco, pois muito poderemos fazer se obtivermos a sua contribuição para ajudarmos aos mais necessitados".

Tenha certeza de que LCIF destinará 100% das doações diretamente para ajudar no atendimento de emergência no Haiti. Graças à LICF, os Leões de todo o mundo estão oferecendo ajuda à população carente.

Juntos, Nós Servimos.

Al Brandel

Presidente do Conselho da Fundação de Lions Clubs International