domingo, março 07, 2010

Homenagem às Mulheres

No dia 8 de março todos estarão comemorando mais um Dia Internacional das Mulheres, como se apenas uma vez ao ano todos precisassem lembrar de que existimos, de que trabalhamos em dupla jornada - quando não tripla, de que cuidamos, educamos, acompanhamos, amamos, calamos, nos colocamos em segundo plano e cultivamos a capacidade de aceitarmos que nossos esforços nem sempre frutifiquem.

Mas o que se pretende com a celebração deste dia é chamar a atenção para o papel e para a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu lugar na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.

Nós somos donas do mistérios da criação, da coragem que nos faz companheiras em todas as lutas e em todos os momentos, da sensibilidade que nos leva às lágrimas pelo sofrimento dos entes queridos, somos donas da grandeza que nos faz abdicar de um direito ou de um bem em prol de um filho, da evolução espiritual que nos leva a compreender e aceitar os desígnios Divinos.

Enfim, Companheiros e Companheiras, nós somos estes seres especialíssimos a quem chamam de MULHERES. E viva o nosso dia!