quinta-feira, novembro 18, 2010

VISITA DA GOVERNADORA DO LC-11



Dia 16 de novembro recebemos a visita da Governadora do Distrito LC-11, Companheira Leão Zuraide de Figueiredo Guedes, sua acompanhante e irmã CaL Ângela Maria Gripp e do Secretário do Distrito CL José Carlos Lemos.

A GD CaL Zuraide teve a oportunidade de conhecer as atividades do Lions Clube Cabo Frio através do painel fotográfico, por ela inaugurado.








A Secretaria de Educação Municipal tembém esteve presente na nossa sede comunitária, para entrega dos últimos 37 pares de óculos a alunos da rede municipal, de um total de mais de 500.


Por fim, a CaL Ophelia levou 4 alunos do Balé da Comunidade para se apresentar à Governadora, que, encantada, disse ter deixado que seus olhos dançassem juntamente com as bailarinas.

O jantar comemorativo de sua visita será motivo de um novo post.

terça-feira, novembro 09, 2010

LC Cabo Frio convida

O Lions Clube Cabo Frio tem a honra de convidar Leões e amigos para a visita da Governadora CaL Zuraide de Figueiredo Guedes, dia 16 de novembro, terça-feira.

Na sede comunitária do LC Cabo Frio, sita na rua José Paes de Abreu nº 03, Itajuru, às 15 horas, a Governadora irá inaugurar o quadro de imagens de nossas atividades em prol da comunidade cabofriense e, às 16 horas, assistirá a uma apresentação do Balé da Comunidade.

O jantar festivo será realizado às vinte horas, no salão da Confeitaria Branca, sita na Praça Porto Rocha, próxima ao Unibanco, centro da cidade.
Noite de grandes homenagens,confraternização e muita, muita alegria.

quarta-feira, novembro 03, 2010

Uma luz para os que vivem na escuridão

Dentre as modalidades de serviço engajadas pela Associação Internacional de Lions Clubes está aquela voltada ao combate à cegueira reversível e, obviamente, aquelas que dão suporte a deficientes visuais.

Esta mensagem tem a finalidade de divulgar o trabalho realizado pela Audioteca Sal e Luz, sobre a qual temos os seguintes comentários:

1) A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que produz e empresta livros falados, os tais áudios-livro;

2) Áudios-livro são livros que alcançam, de forma totalmente gratuita, cegos e deficientes visuais, inclusive aqueles com dificuldade de visão devido a idade avançada;

3) Esta organização conta com um acervo de mais de 2.700 títulos que vão desde a literatura geral, passando por textos religiosos chegando até a textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos;

4) Essas obras são emprestadas sob a forma de figa K7, CD ou MP 3;

5) Para ter acesso ao acervo basta associar-se, não sendo necessário ser morador da cidade do Rio de Janeiro;

6) A sede localiza-se à:

Rua Primeiro de Março, 125 - 7º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20010-000
Telefone: (21) 2233-8007 - E-mail: audioteca@audioteca.org.br

7) Uma vez associado, cada cidadão pode retirar seu livro na sede ou obtê-lo por telefone, escolhendo o título pelo site da Sal e Luz, cujos endereços são:

http://audioteca.org.br/noticias.htm
http://audioteca.org.br/index.htm

É importante divulgarmos os serviços prestados por esta entidade, pois além de ampliarmos esta utilidade para um maior número de deficientes, estaremos contribuindo para que ela permaneça prestando gratuitamente este serviço.

CL Luiz Carlos de Oliveira
Membro da Confraria Aplionsclubes - Apaixonados por Lions Clubes
Presidente do Lions Clube de Piracicaba Vila Rezende
São Paulo - Distrito LC-3