sábado, abril 30, 2011

44 Anos do Lions Cabo Frio, comemorado com a posse de nova Companheira

Dia 25 de abril, o Lions Clube Cabo Frio comemorou mais um aniversário, desta vez os 44 anos de sua existência, marcando esta data com a posse de mais uma Companheira Leão, a CªL Marilze Sarmento.

Escolhido pela unanimidade de sócios do clube, assumiu como empossador o CL EGD Gustavo Sebastião Lessa Ráfare, do Lions Clube Niterói-Fonseca, grande amigo e parceiro do nosso clube, em pé na foto ouvindo o currículo da empossada lido por sua madrinha a CºL Nilce Villas-Bôas, presidente do clube.

Ganharam os troféus de "delegação mais distante" e "mais numerosa", respectivamente, os LC Niterói-Fonseca e o LC São Pedro da Aldeia.

Na foto menor, a CªL Telma, domadora do EGD CL Ráfare, recebe as flores, entregues pela DM Nailza em nome do LC Cabo Frio.

E, por fim, o bolo comemorativo do aniversário do clube, que teve as velas apagadas por todos os associados.

terça-feira, abril 19, 2011

Páscoa



Aos meus Companheiros, Companheiras e Domadoras, seja qual for o credo que professem, recebam meus votos de uma Feliz Páscoa, encontrando, entre os festejos, momentos tranquilos para refletirem sobre este prêmio maravilhoso que é a vida no nosso planeta azul.
Solidariedade, cidadania, companheirismo são a palavra de ordem nesta festa da cristandade.

quinta-feira, abril 14, 2011

Projeto Visão: Meta para o AL 2011/2012


Foi aprovado pelo Lions Clube Cabo Frio a nova meta do Projeto Visão, para o ano leonístico de 2011/2012: serão mil (1.000)pares de óculos doados para as crianças que os necessitem, todos das escolas municipais da periferia, onde o poder aquisitivo é menor. Evidente que não discriminamos e também atendemos às demais crianças e idosos, apenas damos prioridade aos casos mais graves e que contam com a dificuldade de pagar exames médicos.

O Projeto Visão, implantado pelo Lions Clube de Cabo Frio em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, já atendeu, em seus 4 anos de existência, a exames oftalmológicos, operações oftálmicas, encaminhamento para o Hospital dos Servidores e para o Hospital de Olhos de Sorocaba, onde foi realizado o transplante de córnea em um rapaz de 22 anos. Neste último caso, temos a agradecer a logística colocada à nossa disposição pelo Lions Clube de Sorocaba, que deu todo o apoio ao paciente cabofriense. Relembro, ainda, o caso do menino Vinicius, de apenas 11 anos de idade, que, portador de catarata congênita, esperou durante 3 anos que o SUS ou o Município pagasse um exame que o diagnosticasse. Ao saber do fato, o LC Cabo Frio pagou o exame em Niterói e providenciou a operação. Hoje, Vinicius se encanta com a paisagem que o cerca e tornou-se uma criança com pouca ou quase nenhuma deficiência visual. Sua primeira visão do mundo, ao tirar as vendas dos olhos, muito nos emocionou.

Sempre à frente do Projeto Visão, o nosso querido CL Antônio Riqueza será entrevistado, dia 20 próximo, na Rádio 104 FM.