segunda-feira, junho 27, 2011

Ano Leonístico 2011/2012: Posse da Nova Diretoria

Salão cheio, alegria reinante, união e entusiasmo para servir à comunidade, estas foram as características da posse da nova diretoria do Lions Clube Cabo Frio para o ano leonístico de 2011/2012. Em noite amena, os associados do clube receberam as delegações dos clubes co-irmãos e os convidados que ali compareceram.
pequena parte do salão de festas

Com a presença da Governadora do Distrito LC-11, CªL Zuraide, como investidora, foi composta a mesa com 11 autoridades civis e leonísticas, sob a presidência da CªL Nilse Villas-Bôas que passou o cargo ao CL Orlando Britto (DM Rosinha), indicado pelos ex-presidentes e eleito pela unanimidade dos associados. O CL Orlando Britto, em sua gestão no ano leonístico de 2003/2001, recebeu a condecoração de Presidente 100%.
Companheira Leão Governadora Zuraide

Marcaram presença os Lions Clubes de Araruama, Casimiro de Abreu - ultrapassando a distância e levando o troféu de delegação mais distante, Macaé Centro - chegando com uma van lotada e mostrando, já na entrada, que levariam o troféu de delegação mais numerosa, Porciúncula, São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras Costa Azul.
empossandos e suas domadoras

Em jaula aberta, destacou-se o emocionante e emocionado depoimento da convidada Célia, mãe da ex-aluna do Balé da Comunidade Caroline Bastos. Agradecendo reiteradamente à CªL Rosinha, que abriu as portas do balé para Carol, à CªL Nilse, madrinha da menina e à CaL Ophelia, nossa companheira e maïtre do Balé da Comunidade, a quem considera o farol a iluminar a vida de sua filha, afirmou que o trabalho que o Lions Cabo Frio faz, neste setor, modifica a vida das crianças, dando-lhes um sentido de disciplina, de cultura e de esperança, exemplificando com a história de sua filha e do bailarino Davi Mota, que se encontra na Rússia após ganhar bolsa de estudos do Balé Bolshoi.
Célia, mãe de ex-aluna do balé

Por fim, contando que sua filha ganhou uma bolsa profissionalizante no Rio de Janeiro e que, daqui a 3 anos de estudos e com apenas 15 anos, estará formada como professora de balé, comunicou a todos que Caroline está com a agenda lotada para este ano de 2011, convidada a dançar em várias capitais da América do Sul.

Reiterou que continua precisando da ajuda do clube, pois as despesas com passagem para o curso e com o vestuário para as apresentações são muito altas e sua carência econômica é uma constante realidade.

O já empossado presidente pediu, então, que a Companheira Ophelia se pusesse da pé, sendo homenageada com uma longa e vibrante salva de palmas.

Exerceram os cargos de Mestre de Cerimônias, Diretoras Animadoras e Diretor Social, respectivamente, o CL Edson Lemos (DM Cristina), CªLs Jerusa (CL Irani) e Regina e CL Marcelo Soares (DM Lúcia). Invocação a Deus proferida pela CªL Rosinha e Saudação aos Visitantes pelo CL Almir Carmona (DM Nailza).

Um saboroso e variado jantar encerrou a festiva.

Na foto abaixo,juntam-se os dois anos leonísticos, 2010/2011 e 2011/2012, abraçados à domadora presidente CªL Rosinha.