terça-feira, janeiro 30, 2007

Final da Expo-flora de Holambra

Após 10 dias de exaustivo e entusiasmado trabalho, no qual recebemos, sob o estandarte do Lions Clube Cabo Frio, mais de 8.000 pessoas, reunimo-nos para fazer uma apreciação dos resultados da exposição e venda de flores de Holambra.
Claro que cometemos falhas, como neófitos que éramos, mas o saldo foi extremamente positivo, pois colocamos o nome do Lions Clube Cabo Frio sob os holofotes da comunidade e dos turistas, além de receber o apoio das emissoras de TV, aberta e a cabo, rádios, jornais e periódicos, que noticiavam, ininterruptamente, o nosso evento.
Entre os turistas, fizeram questão de participar, e nos parabenizar, Companheiros do Rio de Janeiro, S. Gonçalo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Da nossa região, apenas o LC Araruama, representado pelo Assessor de Estatística do Distrito, CL Antônio Pinto e DM Maria Alípia e o nosso Governador do DLC-11, CL Gumercindo Moura e sua DM, também Secretária do Distrito, CaL Nilma.
A ausência dos demais clubes, que sempre foram prestigiados pelo LC Cabo Frio em todos os eventos, só nos deu maior garra e a certeza de que responderemos com mais Companheirismo ainda, pois esta é a atitude correta dos verdadeiros Leões, daqueles que vivem o Leonismo em seu coração.
Agradecemos aos voluntários que conosco colaboraram, trabalhando e participando do evento, à Prefeitura e seus Secretários Municipais, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e responsáveis pelo estacionamento. Foram maravilhosos e mostraram que têm o sentido do SERVIR à comunidade.
Se as vendas foram muitas, os gastos também o foram. Na próxima, já mais experientes, temos certeza de que obteremos resultados bem melhores. Portanto, preparem-se, pois em 2008 voltaremos com nova Expo-Flora.
Nas fotos, o nosso GDLC-11 CL Gumercindo Moura, Cal Nilma, Assessor CL Antônio Pinto e DM Maria Alípia e aspecto do público e do trabalho dos associados do LC Cabo Frio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Terrorismo em Rio das Ostras

A pedido dos moradores do Bairro do Bosque em Rio das Ostras, compilei o registro da grave situação que enfrenta o bairro (vide reportagem abaixo).

O outrora idílico e valorizado bairro a beira-mar se encontra sob o assédio de ex-policias e os moradores, que já esgotaram todos os meios legais para se defender, agora pedem socorro à imprensa e à opinião pública.

Esperamos que, com sua ajuda, a injustiça a que somos expostos seja finalmente levada em consideração pelas omissas autoridades locais.

Atenciosamente,

Péricles da Costa

Segue a reportagem:

Terrorismo em Rio das Ostras

Bairro do Bosque: As principais vítimas são crianças e idosos. Os Moradores já dão sinais de esgotamento nervoso devido ao stress e à contínua falta de sono. Quatro noites por semana, no mínimo, as paredes estremecem ao ruído ensurdecedor que transformou boa parte do mais idílico e tradicional bairro da cidade num verdadeiro inferno. E isto, sem contar com o vandalismo noturno, as brigas, a embriaguez e as atividades que os moradores preferem chamar de ´suspeitas´ que ocorrem sem qualquer empecilho. O temor e o medo, de acordo com uma moradora, chegaram literalmente às portas das famílias e demais residentes do outrora pacato e valorizado bairro à beira mar.

Os moradores do bairro, além do calvário das noites, agora também se deparam com vultosos prejuízos materiais já que o valor de seus imóveis parece ter despencado. Na Rua Jequitibá, por exemplo, pudemos verificar que são várias as casas que não encontram nem inquilinos nem compradores. Segundo os vizinhos, as placas que anunciam as casas estão expostas a meses e são poucos os interessados que aparecem. Outro morador, que se diz proprietário há décadas de uma casa no bairro declarou ao repórter que quer vender seu imóvel já que o bairro, apesar de sua beleza e localização privilegiadas, ´se tornou inabitável´.

A razão da radical degradação do bairro mencionada por moradores se deve a casa noturna ´Kaldeirão´. Segundo uma testemunha, os donos do estabelecimento que seriam ´amigos do prefeito´ permitiriam o uso de drogas e venda de bebidas alcoólicas a menores. Sem dúvida, basta um simples passeio noturno pelas ruas residenciais próximas à rodovia Amaral Peixoto para constatar o grave problema de poluição sonora durante as atividades da casa. À ensurdecedora onda de cacofonias e gritos, juntam-se grupos de jovens visivelmente alterados que perambulam a pé ou ´fazem pegas´ em automóveis. É nessas horas, segundo os moradores, que ocorrem os atos de vandalismo contra as casas e explícitos atentados ao pudor. O público atraído pelo Kaldeirão não se restringe às ruas do bairro e se estende até os quiosques, hoje depredados e abandonados, que foram construídos pela prefeitura na praia da Tartaruga. Segundo os moradores, o ´Kaldeirão´ é gerido por ex-policiais, o que explicaria a falta de controle efetivo ante o flagrante sofrimento imposto à população do bairro.

Um fato curioso que parece confirmar a ligação entre a casa noturna ´Kaldeirão´ e a polícia é a recusa por parte da mesma em atender aos pedidos e telefonemas dos moradores para que intervenham. ´Estamos com medo, já mandamos um abaixo assinado para a prefeitura que não teve resposta alguma, a polícia se nega a ajudar, o ministério público não se manifestou apesar das denúncias´ desabafa uma moradora. ´Ninguém se atreve a detê-los, esses ex-policiais fazem o que querem e nós os cidadãos tememos sofrer algum tipo de violência se protestarmos abertamente. Estão pisando nos nossos direitos mais básicos e toda Rio das Ostras pode constatá-lo se quiser.´

Publicamente, o prefeito Carlos Augusto Carvalho Balthazar parece declarar que governa para a comunidade. Nas praças, o marketing municipal anuncia uma ´Rio das Ostras Mais Feliz´ em chamativos outdoors. Certo porém, é que o Bairro do Bosque está muito longe de ser mais feliz e que o prefeito e as autoridades locais tem ignorado uma comunidade exausta, prejudicada e aterrorizada. Enquanto isso, o ´Kaldeirão´ continua a ferver impunemente.

pericles_dacosta@hotmail.com

Anônimo disse...

Parabenizo os CCLL e CCaLL pelas atividades. Infelizmente todas as vezes que estivemos em Cabo Frio (possuímos apto. aí), na época presidente do L.C. Petrópolis-Vale dos Ipês,Distrito LC-1, não encontrei os amigos.

Um TFA

Eduardo Stelman

Anônimo disse...

Meu e-mail para contato:

eduardo_stelman@hotmail.com
Telefone: (24) 9278-0060

Um Abraço!

Eduardo Stelman