segunda-feira, novembro 26, 2007

Visita do Governador no aniversário do LC S. Pedro da Aldeia

Dia 20 de novembro, o Lions Clube S. Pedro da Aldeia se engalanou para festejar dois acontecimentos: a visita oficial do Governador CL Daniel Barbosa e sua Governatriz CªL Iosana e o aniversário da sua carta contitutiva.

Em noite abrilhantada pela presença de vários clubes da Região E e do EGD CL Gumercindo Moura, o Presidente CL José Rodriguez e a DM Leilian fizeram as honras da casa, recebendo a todos com imenso carinho e simpatia.

Na foto, vemos a nossa Presidente, CaL Jerusa, recebendo o troféu pela Delegação Mais Numerosa.

sexta-feira, novembro 23, 2007

Festa de Natal, promovida pelas Amigas do Lions



Dia 10 de novembro, as Amigas do Lions, senhoras e DMs que costuram o ano inteiro no LC Cabo Frio, realizaram, no Jardim Peró, a festa de Natal das crianças carentes, com a doação de sacolas com roupas, brinquedos e guloseimas.
Com máquinas de costura doadas, e algumas por simples empréstimo, de março a novembro nós a vemos, todas as segundas-feiras, aproveitando cada pedacinho de pano que nos é doado para transformá-los, em um gesto de amor, em lindas roupinhas, para as meninas e meninos carentes.
A cada final de ano, escolhida a comunidade que irá nos receber, faz-se um bingo para coletar dinheiro para a compra dos brinquedos, bexigas, doces e balas e o esperado cachorro-quente com refrigerante.


A festa é completada com a voluntária Papai Noel e o nosso voluntário animador, Professor Trajano, sempre presente aos eventos e que leva a garotada ao delírio.

terça-feira, novembro 20, 2007

Bandeira Brasileira: cultuado símbolo de nossa Pátria

Em nossas reuniões leonísticas, temos sempre presente a Bandeira Nacional, como símbolo de nosso compromisso com o nosso povo e nosso País. A ela entoamos, com ardor e devoção, o Hino que a homenageia e sempre a saudamos com uma salva de palmas.

Criada para a República, por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, com base na bandeira imperial feita por Debret, ela reproduz o céu do Rio de Janeiro na data da proclamação da República, em 15 de novembro de 1889.

Plena de simbolismos, em suas cores alegres e nos dizeres que adorna sua faixa, o hino a ela dedicado bem expressa o que sentimos quando a vemos tremular ao vento da nossa terra-mater:

"Salve lindo pendão da esperança,
Salve símbolo augusto da paz!"

sábado, novembro 03, 2007

Instrução Leonística: O LÍDER

Muitos de nós questionamos a própria capacidade de liderança, sem perceber que, ao sermos convidados para fazer parte de um movimento internacional e tão significativo quanto o Leonismo, é porque nos destacamos em nosso círculo social, já demonstrando a capacidade de polarizar a simpatia e a aprovação dos que nos cercam.

Evidentemente, uns têm a liderança à flor da pele, sendo capazes de envolver a todos em seus objetivos, incentivando e motivando seus companheiros e amigos. Outros, com personalidade mais introvertida, precisam ter reforçada estas características, através de oportunidades para demonstrar suas habilidades. O Lions é um vasto celeiro de líderes e uma escola de aprendizagem para todos que queiram aperfeiçoar sua capacidade de liderança.

Entretanto, ser líder não significa abdicar do respeito à opinião alheia. É dever do Leão ter, sempre em mente, a observância às boas normas de comportamento e de convivência, sendo ético em suas ações e compartilhando com seus companheiros o calor humano e a delicadeza nas relações leonísticas.

Um líder não impõe sua opinião, não usa o autoritarismo como forma de aglutinar os companheiros em torno de si. Não comanda, e sim convence. Não se distancia, mas anda lado a lado, de tal sorte que, ao alcançar o seu objetivo, todos dizem “nós conseguimos”, ao invés de “ele conseguiu”.

CaL Rosinha Menezes, 30/10/2007