segunda-feira, novembro 20, 2006

Festa Infantil de Natal




Tamoios, 2º Distrito de Cabo Frio, um dos mais carentes do Município, foi o escolhido pelo Lions Clube Cabo Frio para a festa de Natal das crianças. No pátio da Igreja de São Pedro e São Paulo, cerca de 200 crianças se postaram ao sol forte de um típico dia de verão, enquanto eram pesadas e encaminhadas para dentro da Igreja, gentilmente cedida pelo pároco local, já que a Prefeitura “esqueceu” de nos emprestar as tendas que acolheriam as crianças, solicitadas por ofício. Mas isto não empanou o brilho da festa ou a animação da garotada, que vibrou com o Professor Trajano, animador voluntário que sempre nos acompanha nos eventos natalinos, ou com o Papai Noel, requisitado por todas as mães para que tirássemos fotos de seus filhos com eles. Posteriormente, serão impressas e encaminhadas à Pastoral do Menor, para que lhes sejam entregues.
A festa de Natal das Crianças é um projeto do Lions Clube Cabo Frio, criado e capitaneado pelo CL Edson Lemos e sua DM Sandra juntamente com as Amigas do Lions e que já se repete, há 4 anos, com o mesmo sucesso. A cada ano é escolhida uma comunidade carente e faz-se um levantamento do número de crianças, por sexo e idade. Com base nestes dados, de março a novembro as Amigas do Lions se reúnem e costuram, uma vez por semana, na nossa sede comunitária, na rua José Paes de Abreu nº 03, Centro, onde se encontram as máquinas que recebemos em doação. Também doadas são as fazendas, as linhas e os aviamentos das roupas.
Escolhida a data e o local para a realização da festa, fazemos um evento para coleta de fundos, carreados para a compra dos brinquedos, das guloseimas e dos refrigerantes que serão distribuídos. Cadastradas as crianças, todos os presentes são colocados em sacos personalizados que, depois, poderão ser usados para guardar a roupa íntima da garotada.
Este ano, servimos 250 cachorros-quentes, 250 sacos com pirulitos, chocolates e doces diversos, 300 pacotes de bolos, 350 saquinhos de pipoca e refrigerantes diversos, sob as bênçãos do Cristo crucificado e dos apóstolos Pedro e Paulo, pintados na parede da Igreja, simples como a população do local em que foi construída, mas plena de energia positiva e de Amor ao próximo. Acabada a festa e feita a limpeza do local, o cansaço e o calor são esquecidos, porque nos resta apenas o sentimento de que, mais uma vez, o Lions Cabo Frio fez jus ao lema: Nós Servimos!
Primeira foto, á esquerda, vista externa da Igreja de S. Pedro e S. Paulo, com as mães e crianças chegando; segunda, à direita, mostra um momento da pesagem das crianças; na terceira foto, á esquerda, vemos algumas das sacolas personalizadas, que continham roupas e presentes; quarta foto, à direita: Papai Noel fotografa com um bebê; na quinta foto, à esquerda: o Prof. Trajano e seu boné vermelho conseguiram prender totalmente a atenção da garotada, que cantou e dançou usando, apenas, os bracinhos e as mãos - grande animador e grande voluntário; finalmente, o interior da Igreja, vendo-se, à frente do altar, a DM Presidente Nailza, uma das Amigas do Lions e voluntária da costura e o Secretário do LC Cabo Frio, CL Antônio Riqueza.

Nenhum comentário: