segunda-feira, dezembro 18, 2006

Balé da Comunidade: Apresentação de Dezembro

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o Balé da Comunidade do Lions Clube Cabo Frio fez a sua segunda apresentação de gala no ano. Desta vez, com melhor divulgação do que em julho, o Teatro Municipal não deu vazão ao número de pessoas que acorreram para prestigiar o magnífico trabalho da maitre Ophelia Curvello e contribuírem com um quilo de alimento não perecível. Teatro lotado, o excedente apenas ouvia as músicas, pois não dava sequer para sair do foyer e entrar no recinto. Chegar próximo ao palco para fotografar a dança, era tarefa impossível, tal o número de pessoas sentadas nas escadas que levam os espectadores até a boca de cena.
Em um verdadeiro "tour de force", a maitre Ophelia Curvello conseguiu colocar no palco as 193 crianças que compõem o Balé da Comunidade. E o povo correspondeu ao pedido de solidariedade com os mais carentes, levando-nos a arrecadar cerca de uma tonelada de alimentos, talvez até um pouco mais, pois acabamos nos perdendo nas contas. Cinco entidades, representando diversos segmentos da sociedade, foram beneficiadas: pela igreja católica, a Toca de Assis, masculina e feminina; pelos evangélicos, a Igreja Metodista; pelos espíritas, o Lar Abrigo Jesus, notando-se que, nestas 4, o público alvo são os moradores de rua e os doentes e, finalmente, o Lar Esperança, que trabalha apenas com soropositivos.
Merecem nossos agradecimentos: o Prefeito Municipal, Dr. Marquinho Mendes e o Secretário de Cultura, Dr. Milton Alencar, que nos cederam gratuitamente o Teatro Municipal; o comunicador Amaury Valério, da Rádio Ondas e TV canal 10 que, além de contribuir com a arrecadação de fundos para o balé, sempre abre espaço, em seus programas, para que se fale dos eventos leonísticos. E hoje, segunda-feira, mais uma vez fomos ao programa Amaury Valério para, nesta oportunidade, agradecer à sociedade de Cabo Frio, que acorreu ao nosso chamado de uma forma tão solidária. Parabéns, Cabo Frio e o muito obrigada do Balé da Comunidade, do Lions Cabo Frio e desta excepcional voluntária Professora Ophelia Curvello.
E até a Feira de Flores de Holambra, que será realizada, na praia do Forte, a partir de 19 de janeiro. O Lions Cabo Frio não pára!

Nenhum comentário: