segunda-feira, dezembro 18, 2006

Parceria empresarial dá o tom à festa

A parceria de 4 empresários de Cabo Frio, com o também empresário CL Marcos Vaz, resultou em uma festa para 290 crianças carentes da periferia de Cabo Frio. Às 9 horas da manhã, as crianças e seus responsáveis já se acotevelavam no portão do Lions Clube Cabo Frio, onde um gostoso churrasco e muito refrigerante esperava por elas. Por ordem da Prefeitura, a rua foi fechada aos carros, ofertando às crianças um espaço maior para as brincadeiras.
Sorrisos marcaram o rostinho da garotada, que, agarradinhos aos brinquedos ganhos, se despediu às 16 horas, gloriosamente exaustos. O jornalista Marcelo Rosa fotografou e filmou a festa, que será notícia na imprensa de Cabo Frio e prometeu nos remeter uma foto para o nosso blog.

Balé da Comunidade: Apresentação de Dezembro

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o Balé da Comunidade do Lions Clube Cabo Frio fez a sua segunda apresentação de gala no ano. Desta vez, com melhor divulgação do que em julho, o Teatro Municipal não deu vazão ao número de pessoas que acorreram para prestigiar o magnífico trabalho da maitre Ophelia Curvello e contribuírem com um quilo de alimento não perecível. Teatro lotado, o excedente apenas ouvia as músicas, pois não dava sequer para sair do foyer e entrar no recinto. Chegar próximo ao palco para fotografar a dança, era tarefa impossível, tal o número de pessoas sentadas nas escadas que levam os espectadores até a boca de cena.
Em um verdadeiro "tour de force", a maitre Ophelia Curvello conseguiu colocar no palco as 193 crianças que compõem o Balé da Comunidade. E o povo correspondeu ao pedido de solidariedade com os mais carentes, levando-nos a arrecadar cerca de uma tonelada de alimentos, talvez até um pouco mais, pois acabamos nos perdendo nas contas. Cinco entidades, representando diversos segmentos da sociedade, foram beneficiadas: pela igreja católica, a Toca de Assis, masculina e feminina; pelos evangélicos, a Igreja Metodista; pelos espíritas, o Lar Abrigo Jesus, notando-se que, nestas 4, o público alvo são os moradores de rua e os doentes e, finalmente, o Lar Esperança, que trabalha apenas com soropositivos.
Merecem nossos agradecimentos: o Prefeito Municipal, Dr. Marquinho Mendes e o Secretário de Cultura, Dr. Milton Alencar, que nos cederam gratuitamente o Teatro Municipal; o comunicador Amaury Valério, da Rádio Ondas e TV canal 10 que, além de contribuir com a arrecadação de fundos para o balé, sempre abre espaço, em seus programas, para que se fale dos eventos leonísticos. E hoje, segunda-feira, mais uma vez fomos ao programa Amaury Valério para, nesta oportunidade, agradecer à sociedade de Cabo Frio, que acorreu ao nosso chamado de uma forma tão solidária. Parabéns, Cabo Frio e o muito obrigada do Balé da Comunidade, do Lions Cabo Frio e desta excepcional voluntária Professora Ophelia Curvello.
E até a Feira de Flores de Holambra, que será realizada, na praia do Forte, a partir de 19 de janeiro. O Lions Cabo Frio não pára!

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Almoço de Confraternização : Natal de Companheirismo


Domingo, o Lions Cabo Frio reuniu-se para a sua festiva de Natal, estreitando os laços de companheirismo que unem os associados do Clube. Nosso Presidente CL Almir Carmona agradeceu a todos pelo apoio que vem recebendo neste ano leonístico e aos convidados por sempre prestigiarem as atividades do LC Cabo Frio, passando a palavra à sua Domadora Nailza, que discorreu sobre o Companheirismo que existe em nosso Clube, também se manifestando o CL Antônio Riqueza, Secretário.
À mesa, o tema era bacalhau, encontrado num delicioso arroz de bacalhau, bacalhau à moda portuguesa e salada de feijão fradinho com bacalhau. Para os que não eram adeptos do peixe, um suculento chester, além de várias saladas.
Após o almoço, foram sorteados os amigos ocultos, em meio a risos e brincadeiras. O CL Rui Barbosa, juba larga com mais de 50 anos de leonismo e em processo de transferência do Lions S. Cristóvão para o nosso Clube, prestou uma homenagem pessoal à DM Nely e à CaL Rosinha, ofertando-lhes dois livros para as suas bibliotecas. Emocionada por ter sido citada como uma mulher sábia e inteligente, sempre pronta a apagar as fogueiras de vaidades, a Cal Rosinha agradeceu, convidando a todos para o jantar de confraternização do Movimento Pró-Direitos Civis Viva Lagos, criado pela OAB-Cabo Frio e do qual foi uma das criadoras do estatuto, como representante do Lions. Também homenageados foram os aniversariantes do mês de dezembro, com bolo e a tradicional música de parabéns, além dos presentes, comprados com muito carinho, pelas DMs Nailza e Marlene Riqueza.
E nesta tarde de tantas emoções, mais uma aconteceu: a CaL Rosinha entregou, formalmente, a ficha de filiação da futura Companheira Leão Maria de Lourdes, já plenamente entrosada com as atvidades leonísticas e entusiasmada para delas fazer parte.

Fotos: Acima, os presentes ao pé da Árvore de Natal e do presépio e a nossa mesa de Natal. Abaixo, a futura Cal Maria de Lourdes abraça uma convidada e o CL Presidente com o CL Raul LLora, ex-Presidente do Clube e ex-Presidente de Divisão.

terça-feira, dezembro 05, 2006

Dia Internacional do Leoísmo

Há 49 anos atrás, no dia 05 de dezembro de 1957, foi criado, nos Estados Unidos, o primeiro Clube de Leos. Quase 10 anos após, a Associação Internacional de Clubes de Lions adotou o Leoísmo como programa oficial, com o mesmo objetivo que perdura até os dias de hoje, o de "oferecer aos jovens do mundo uma oportunidade de desenvolvimento e contribuição individual e coletiva, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional". Hoje o Leoísmo está presente em 130 países, congregando 5.400 jovens. No nosso Distrito Múltiplo Leoístico, o LC aglutina 2.600 sócios em 105 Leos Clubes. Parabéns a estes jovens idealistas, que adotaram, tal como nós Leões, a causa do SERVIR.

Baile Beneficente do Lions

Embora com atraso, devemos registrar o 2º Baile Beneficente do LC Cabo Frio, realizado no dia 30 de novembro, nos salões do Clube Santa Helena. 150 pessoas contribuíram com 1 kilo de alimento não perecível, além do ingresso de R$ 5,00, carreados para o pagamento dos músicos e para o fundo de obras da sede comunitária. Parabéns ao CL Antônio Riqueza, responsável por mais este evento.