quinta-feira, setembro 27, 2007

Jantar das Domadoras


Dia 24 de setembro, o Lions Clube Cabo Frio congregou seus associados e amigos do Lions em reunião festiva de homenagem às nossas valorosas Domadoras, na Churrascaria Encantado. Sob a batuta da Presidente CªL Jerusa, as Domadoras ocuparam os lugares de honra, mostrando sua competência no protocolo leonístico.

Ocuparam a mesa diretiva, além da Presidente, as CªLs Rosinha, Ophelia e Lena e a DMs Ivone, pelo CL Marcos Vaz; DM Leilian, pelo Presidente do LC S. Pedro da Aldeia, CL Rodrigues e DM Mariângela, pelo Presidente da Região E, CL Hélcio. Atuaram na festiva a CªL Rutinha, proferindo a invocação a Deus; a DM Nailza, como Mestre-de-Cerimônia; a DM Marlene Riqueza, fazendo a saudação aos visitantes; a CªL Regina, como Diretora Social e a DM Lúcia, no papel de Diretora Animadora.

Noite de intensa confraternização, com a presença dos convidados casal Conde e Jerusa, representando os Amigos do Lions e a empresária Célia, que está lançando um projeto, entre os empresários da cidade, para ajudar o Balé da Comunidade do Lions Clube Cabo Frio. Dentro deste propósito, dia 08 de outubro será realizado um rodízio de massas com música ao vivo, às 20 horas, na Confeitaria Branca em benefício do balé. Convites a R$ 20,00.

sexta-feira, setembro 14, 2007

Governador Daniel Barbosa visita Casimiro de Abreu e Macaé

Acompanhado da Governatriz e Domadora Cal Iosana, do CL Laudir Poltroneri Rosa e Domadora CaL Marlen, e do Vice-Governador CL Jorge Fortunato e Domadora Alinéa, o PDLC-11 CL Daniel Barbosa visitou dias 11 e 12, respectivamente, os Lions Clubes Casimiro de Abreu, em conjunto com Barra de S. João e Rio das Ostras-Costa Azul, e Macaé-Centro em conjunto com Macaé-Imbetiba.

Noite de confraternização, na qual o protocolo rígido foi quebrado inúmeras vezes pela alegria dos associados dos clubes, encantados com a simpatia e o conhecimento do casal de Governadores.

Nas visitas conjuntas, CaL Iosana deu uma palestra para Domadoras e CaLs, enfatizando obras e campanhas com a participação feminina e incentivando-as a melhor administrarem sua aptidões, além de conclamá-las a trazerem mais Companheiras Leão para seus clubes.
.

Nas fotos abaixo, registramos o casal de Governadores, CL Daniel e CaL Iosana e um aspecto da mesa, vendo-se o grupo do LC Cabo Frio, com o Secretário CL Irani, a Presidenta CaL Jerusa, o Diretor Animador CL Orlando Britto e CaL Regina guarnecendo a beleza da Vice-Governadora DM Alinéa, que deu um show de conhecimento de protocolo leonístico e cívico.

quinta-feira, setembro 13, 2007

Câncer de Mama: Vamos Erradicá-lo!

A atriz Tais Araújo é estrela da campanha nacional de combate ao câncer de mama 2007 da Sociedade Brasileira de Mastologia.

"Câncer de Mama tem cura" é o lema da campanha deste ano e pretende chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce. 90% dos casos detectados no estágio inicial tem cura.

Infelizmente no Brasil, 60% dos casos descobertos estão em estágio avançado, ou seja, o câncer já comprometeu outras áreas e as chances de cura caem para 20%.

A projeção para este ano é que surjam 53 mil novos casos no país, com um índice de 12 mil mortes. A incidência maior é entre mulheres com mais de 40 anos, mas o número de jovens com a doença está aumentando assustadoramente a cada ano.

Fonte: Site da Sociedade Brasileira da Mastologia

Setembro: Mês das Domadoras

Sempre presentes quando necessárias, discretas, mas de opiniões fortes, são as nossas Domadoras figuras imprescindíveis do movimento leonístico. Se, formalmente, não têm o liame de associadas, são, na realidade, as bases de todo e qualquer trabalho, verdadeiras "mãezinhas" dos Clubes de Lions. Neste mês a elas dedicado, a nossa homenagem, em forma da bela oração de Amaral Ornellas, dedicada à Mãe das mães:

Senhora
Do Amor que ampara e redime,
Ai do mundo se não fora
a vossa missão sublime !
Cheia de graça e bondade,
É por vós que conhecemos
A eterna revelação Da vida
em seus dons supremos.
O Senhor sempre é convosco,
Mensageira da ternura,
Providência dos que choram
Nas sombras da desventura.
Bendita sois vós, Rainha!
Estrela da Humanidade,
Rosa Mística da fé,
Lírio puro da humildade!
Entre as mulheres sois vós
A Mãe das mães desvalidas,
Nossa porta de esperança,
E Anjo de nossas vidas !
Bendito o fruto imortal
Da vossa missão de luz,
Desde a paz da Manjedoura,
Às dores, além da Cruz.
Assim seja para sempre,
Oh! Divina Soberana,
Refúgio dos que padecem
Nas dores da luta humana.

domingo, setembro 09, 2007

Balé da Comunidade é premiado no Festival Internacional de Dança


Conforme nos mostra o folder acima, realizou-se em Cabo Frio o 3ª Festival Internacional de Dança, de 6 a 9 de setembro. O Balé da Comunidade do Lions Clube Cabo Frio, capitaneados por nossa CªL Ophelia Curvello, apresentou-se com 7 bailarinos, concorrendo com 5 em dança solo.










Mas foi o pas-de deux das crianças Caroline Bastos Soares e Davi Mota, de 9 e 10 anos , que conquistaram o júri, formado por bailarinos já consagrados em suas carreiras nacionais e internacionais, conseguindo para o nosso Balé o 3º lugar na categoria infantil.








Segundo a CªL Ophelia, maître do nosso Balé, ambos sao talentosíssimos e têm condição de alçarem maiores vôos dentro desta arte tão bela.

A partir de agora, Davi, cujo sonho é ser primeiro bailarino do Teatro Municipal, será amadrinhado pela CªL Rosinha Menezes.

quinta-feira, setembro 06, 2007

7 de Setembro: Dia da Independência

Tal como os passarinhos abandonam seus pais ao se sentirem prontos para voar, também o Brasil abandonou a pátria-mãe Portugal ao se perceber seguro para alcançar novos vôos políticos e econômicos.
Assim, a Sete de Setembro de 1822, o Príncipe-Regente D. Pedro proclamou a Independência do Brasil, tornando-se o primeiro administrador deste nosso imenso País, sob o título de Imperador D. Pedro I. Hoje, Portugal e Brasil são pátrias irmãs, amadas uma pela outra, com perfeita reciprocidade.
Parabéns ao povo brasileiro, que tem na esperança, na alegria e na solidariedade a sua marca registrada.

domingo, setembro 02, 2007

Companheirismo: Posse de novos sócios no LC S. Pedro da Aldeia

Dia 31 de agosto, o LC S. Pedro da Aldeia, nosso clube afilhado, deu partida ao cumprimento das metas do Governador CL Daniel, dando posse a 3 novos sócios, dois empresários e um advogado, Presidente da seccional da OAB em S. Pedro.
Convidado para ser o dirigente empossador, o Vice-Governador CL Jorge Fortunato inflamou a assembléia em seu discurso final.
Por Cabo Frio, falaram a Presidente Cal Jerusa, agradecendo o troféu de Delegação Mais Numerosa e a CaL Rosinha, lembrando a riqueza de significados das belas frases do poeta Gibran Khalil: "É belo dar quando solicitado; é mais belo, porém, dar sem ser solicitado, apenas por haver compreendido!".
Na foto, os empossados com o Presidente de S. Pedro, CL José Rodrigues e sua DM.