domingo, setembro 24, 2006

1ª Reunião do Comitê Asessor

Neste domingo, 24 de setembro, a Divisão E-1, sob a presidência de seu Diretor, CL Paulo Marques, do LC Cabo Frio, reuniu-se no Clube de Lions de S. Pedro da Aldeia para a realização do 1º Comitê Assessor deste novo ano leonístico. Recepcionados carinhosamente pela Presidente CaL Vanilda e seu marido e tesoureiro do Clube, CL Werner Biedert, notou-se, apenas, a ausência do Lions Clube Saquarema, que não mandou representantes. O Presidente da Divisão optou por organizar 3 palestras: a primeira delas, do médico cardiologista e gerontologista Dr. Francisco Neto (foto), que discorreu sobre o controle de colesterol e a influência dos exercícios e da alimentação nas doenças coronarianas. Como curiosidade, explicou a estreita relação existente entre o tamanho da cintura de um indivíduo e o risco de qualquer tipo de acidentes vasculares. Afirmou que as mulheres que possuem mais de 80 cm de cintura e os homens, mais de 90 cm, têm mais chance de sofrer enfartes e tromboses. Sob intensos aplausos, distribuiu folhetos explicativos sobre a melhor alimentação para os acima de 40 anos.
Em seguida, o CL Clésio prendeu a atenção de todos com a instrução leonística, ao recordar a nobre figura de Melvin Jones e a fundação do Leonismo, ressaltando a importância de observarmos, com rigor, o protocolo leonístico que, no seu entender, é um dos motivos de crescimento do Lions mundialmente.
Por fim, o Presidente da Região E, CL Jorge Fortunato, teceu comentários sobre as duas palestras anteriores, dizendo-se também um defensor do protocolo leonístico e sendo homenageado pelos Companheiros presentes por haver recebido uma comenda especial da Associação Internacional de Clubes de Lions.
Após a reunião, um suculento churrasco encerrou o evento, em ambiente de alegria e confraternização, tal como se vê na foto abaixo.

Nenhum comentário: