terça-feira, outubro 09, 2007

10 de outubro : 90 Anos de Leonismo

Neste dia 10 de outubro, quando comemoramos 90 anos da fundação do 1º Clube de Lions, publicamos excertos da belíssima intrução leonística realizada pelo CL Luiz Mar Sória, do Lions Clube Porto Belo-Costa Esmeralda, Santa Catarina. Eis aqui:

No próximo dia 10 de outubro, comemoram-se os 90 anos de fundação da Associação Internacional de Lions Clubes, que teve como primeiro presidente Dr. William P. Woods e secretário Melvin Jones, cargo que ocupou até sua morte em 1° de junho de 1961.

Nestes 90 anos, a entidade formada por homens e mulheres imbuídos no Servir desinteressado, que estão aptos a realizar atividades voltados ao engrandecimento de nossa sociedade e a valorizar o ser humano, tem se destacado como a maior organização não governamental do mundo, respeitada e admirada por líderes de todas as nações. Em 2007 foi-lhe outorgado, na Suíça, o prêmio de A Melhor Organização Não Governamental do Mundo.

Além do grandioso programa de Visão, o Lions Clube Internacional, tem compromisso com os jovens, com o trabalho para melhorar o meio ambiente, construção de casas para os deficientes, conscientização acerca da diabetes, programas auditivos e, através da Fundação (LCIF), oferecer auxilio às vitimas de catástrofes em todas as partes do planeta.

Os associados formam uma rede internacional com mais de 1,3 milhão de homens e mulheres, distribuídos em 200 países e regiões, trabalhando desinteressadamente para responder às necessidades enfrentadas pelas comunidades em todo o mundo.

Nestes 90 anos, o Lions reafirma o compromisso de conservação da visão, através do programa internacional SightFirst II e do dia mundial da Visão, em parceria global com órgãos das Nações Unidas, organizações oftalmológicas, filantrópicas e profissionais da área de saúde, como a coleta e reciclagem de óculos que são distribuídos aos países em desenvolvimento, especialmente em maio, que é o mês do programa leonístico de reciclagem em prol da visão.

A Associação Internacional se modernizou, com a inclusão de Jovens(LEOs)e o reconhecimento da Campanheira Leão, que muito tem colaborado para o engrandecimento do movimento que abraçamos.

Na ampliação de sua atuação internacional, o Lions Clube colaborou com as Nações Unidas a construir as seções de organizações não governamentais, em 1945, e continua mantendo cadeira cativa e sua posição de caráter consultivo junto a ONU.

O Presidente Internacional CL Mahendra Amarasuriya, destaca que devemos trazer mais jovens, por isto o seu lema é - Desafiar para mudar! Se nos ajustarmos e formos flexíveis, as oportunidades de recrutarmos "sangue novo", com certeza, surgirão.

São 90 anos de sucesso, de trabalho, de desprendimento, de amor ao próximo, sempre tendo em vista o Código de Ética do Leão: ... Decidir contra mim mesmo no caso de dúvida, quanto ao direito ou à ética de meus atos perante meu próximo, ser comedido na critica e generoso no elogio; construir e não destruir ...

CL Luiz Mar Sória/CaL Jacira
LC Porto Belo Costa Esmeralda
Distrito LD-5 SC Brasil

Nenhum comentário: