domingo, junho 15, 2008

FOLAC: DO SEU NASCIMENTO AOS DIAS DE HOJE



Em 1971, um grupo de Leões e Autoridades Leonísticas brasileiras sonharam em discutir o Leonismo ultrapassando as fronteiras de seu país, reunindo todos países de língua latina das Américas na troca de idéias e experiências de Leões de diferentes culturas.

No dia 9 de abril de 1972, data comemorativa dos 150 anos da Independênccia do Brasil e vigésimo aniversário de fundação do 1º clube de Lions do Brasil, com o lema “ O Leonismo Unindo as Américas “, realizou-se a tão sonhada reunião, sob a perfeita organização do CL Milton Segala Pauletto, dela participando representantes da Argentina, Chile, México, El Salvador, Paraguai, Venezuela, em um total de 522 convencionais.

Nasceu, assim, o Fórum Latino-americano de Leonismo, o FOLAL, prestigiado com as presenças do 3º Vice-Presidente Internacional, CL Johnny Balbo e o Diretor Internacional pelo Brasil, CL Talvani Sanfim Cardoso.

Posteriormente, com a adesão dos países caribenhos, a sigla passou a ser FOLAC, Fórum Latino-americano e do Caribe, fortalecendo a integração do movimento leonístico na América latina e a união de associados, em prol do futuro do nosso Leonismo.

No próximo ano, o Brasil volta a ser o anfitrião do FOLAC, que será realizado de 28 a 31 de janeiro, na cidade de Goiânia. As reservas de hotel e a inscrição para as reuniões leonísticas já estão sendo feitas, através do site www.folac2009.org/index.php?lang=brazilian_portuguese (basta clicar neste link) ou dos telefones ++55 62 3224-5206 ou ++55 62 8137-9650.

A procura é muito grande, portanto o conselho é correr e reservar logo o seu lugarzinho neste portentoso evento.

Para alegria de nossos olhos e como incentivo , enfeito a página com o banner do FOLAC 2009.

Nenhum comentário: