quarta-feira, junho 04, 2008

IMPORTANTE OPORTUNIDADE DE TRANSFORMARMOS UMA MENTIRA EM PRECIOSA VERDADE

Sabemos, e foi amplamente divulgado, que o Presidente Internacional CL Mahendra Amarasuriya, esteve no Brasil e presidiu algumas Reuniões em Brasília nos dias 15/17 de Abril passado, contando com presenças de varias Lideranças Leonísticas do mais alto escalão inclusive o nosso Diretor Internacional CL Fabrício Oliveira e entre elas Presidentes de Região, Presidentes de Divisão, Presidentes de Clubes, sendo que, com estes últimos, o PI Mahendra teve uma reunião especial no dia 16/4.

Na pauta destas Reuniões, entre outros assuntos, constava como “ítem de suma importância” a perspectiva de aumento do Quadro Social (Associados e Clubes), nos 4 Distritos Múltiplos do Brasil, LA, LB, LC e LD.

Na ocasião, foi informado ao PI Mahendra que a previsão de aumento de sócios seria de cerca de 1480, cabendo ao múltiplo LC a cota de 380 novos associados.
No entanto o PI Mahendra constatou depois pelos relatórios oficiais, que os verdadeiros e reais detalhes dos Distritos Múltiplos brasileiros são o que se segue:
Distrito Múltiplo LA menos – 138
Distrito Múltiplo LB menos – 320
Distrito Múltiplo LC menos – 155
Distrito Múltiplo LD mais + 90

Este desencontro de números descontentou e ainda gerou um e-mail do PI Mahendra para o DI Fabrício, cobrando as devidas explicações e solicitando providências para reverter esta tendência negativa. Ao fim, deseja sucesso ao nosso Diretor Internacional neste desafio.

Por sua vez, o DI Fabrício enviou aos Presidentes de Conselhos, Governadores de Distritos e demais líderes leonísticos, em 28 de maio, o apelo e a planificação que se seguem, e que publico pela importância de enfrentarmos a realidade e como forma de ajudar aos futuros Presidentes de Divisão e de Região.

1-Presidentes de Conselho
a)Preparar um plano emergencial(FORÇA TAREFA)para os governadores fundarem novos Clubes e os Clubes existentes admitirem novos associados;
b)Enviar e-mail aos governadores de distrito e membros da ACEL pedindo empenho redobrado para estancar a saída de associados e incentivar o ingresso de novos associados;
c)Telefonar pessoalmente para cada governador e membro da ACEL enfatizando a relevância que se deve dar ao assunto;
d)Ajudar a solucionar o débito de alguns Clubes que estão para ser suspensos se não pagarem os respectivos débitos junto a Lions Internacional até o mês de junho(lista anexa);
e)Acompanhar semanalmente as ações estabelecidas em cada distrito;

2-Governadores de Distrito
a)Enviar imediatamente carta a todos os presidentes de Clube com cópia para os secretários pedindo que tentem sensibilizar alguns companheiros que estão prestes a serem desligados do clube para permanecerem no quadro social;
b)Acionar por telefone os membros da ACEL, presidentes de região e presidentes de divisão, além de outros líderes chave, para atuarem junto aos clubes de cada região e divisão, respectivamente, com o objetivo de visitarem os clubes e enfatizarem a importância da retenção e aumento de sócios;
c)Dar conhecimento de todos os prêmios que LCI e o próprio distrito outorgam aos Leões que apadrinharem novos associados e fundarem novos Clubes;
d)Desafiar as lideranças do distrito a fundar pelo menos um Clube em cada região;
e)Incentivar o ingresso de mulheres e jovens de até 40 anos de idade;
f)Reunir o gabinete executivo imediatamente para compartilhar novas idéias, inovações e adotar um plano emergencial de aumento de sócios, atribuindo responsabilidades aos respectivos membros;
g)Manter contato por telefone e e-mail, semanalmente, com os presidentes de Clube sobre o desempenho de cada um;
h)Ter em mente que o assunto é sério e exige muita energia dos dirigentes para minorar o problema;
i)Telefonar para cada presidente ou tesoureiro dos clubes que estão devendo a Lions Internacional solicitando o imediato pagamento ou renegociação para evitar o fechamento;
j)Reorganizar Clubes em Status Quo;
l)Reorganizar Clubes fechados a menos de seis(6) meses, em função das taxas de reorganização serem menores;

Lembro que vocês estabeleceram metas de aumento de sócios antes de ter inicio a gestão. Vejam aonde podem corrigir as falhas para retomar o crescimento. Ainda há tempo. O momento de reagir é agora!

Não esqueçam do compromisso assumido com o presidente Mahendra, comigo e com vocês mesmos em aumentar o quadro associativo.

Estou à disposição para qualquer questionamento ou dúvida que eventualmente tenham sobre este e outros assuntos Leonísticos.

Desejo sucesso nas ações a serem empreendidas.

Abraço

Fabrício Oliveira
Diretor Internacional

******************
Esta correspondência gerou um comentário do CL Laudir, nosso Presidente do Aplions e Assessor do Governador CL Daniel, que reproduzo na íntegra, para reflexão de todos, até porque a prática do leonismo já nos mostrou que a verdadeira base do Lions são os clubes e seus associados:

Estimados Companheiros:

Diante do dialogo apresentado acima, sentimos que além da situação ser bastante grave, pois os números demonstram que o Brasil teve peso decisivo no desempenho de toda a América do Sul com negativo de menos -561 contra menos -523 nosso, ainda por cima tivemos uma atitude bastante leviana ao apresentarmos ao Presidente Mahendra números bem longe da realidade, que foram depois desmentidos pelos relatórios, o que lhe causou grande decepção.

Portanto, diante da preocupação que proporcionamos ao nosso Presidente Internacional, quanto ao Decréscimo de Sócios, e em nome da sobrevivência do próprio Movimento Leonístico, só nos resta nos unirmos, Presidentes de Região, Divisão e de Clubes, liderados pelos Governadores, para atender ao dramático apelo do PI Mahendra e desenvolvermos com grande empenho um trabalho para manutenção de nossos associados e que busquemos ainda este mês, novos sócios para tomarem posse e fazerem parte de nosso movimento.
É uma obrigação que precisamos e devemos cumprir.

Um Grande e Fraternal Abraço,

Leonisticamente,

CL Laudir Poltronieri Rosa
LC São Mateus Cricaré
Presidente Aplions

Nenhum comentário: