quarta-feira, junho 04, 2008

MAIS UM RECOMEÇO

Pois é, já diz o ditado que o homem põe e Deus dispõe. Tantos eventos leonísticos, tantas matérias de cunho social e o blog paralisado, sem levar ao seus leitores o que estava acontecendo.

Foram dois meses deitada apenas sob o lado direito do corpo, sem poder fazer qualquer movimento além dos que envolviam braços e cabeça, dez remédios por dia, sendo dois com morfina e os restantes com cortisona. Confesso, esta blogueira pensou que seria o fim de suas atividades.

Peço licença à minha amiga Fernanda para repetir a sua frase predileta: Deus é Pai, não é padrasto. E como Pai Amoroso que é, colocou em meu caminho o CL Orlando, um companheiro carinhoso e que mostrou-se um enfermeiro nota 10, o neurologista Dr. Alan da Costa e o fisioterapeuta Dr. Amauri Kajio que, aos poucos, estão recuperando o colágeno que fora expulso das minhas vértebras esquerdas.

Vocês sabiam que a nossa coluna tem e necessita de colágeno? A sua falta faz com que as vértebras se empilhem uma em cima da outra, como se fossem engradados de bebida, ossos contra ossos, causando uma dor terrível, que só a morfina nos faz suportar.

Embora limitada a apenas uma hora por dia no computador, já estou subindo e descendo escada e andando no jardim, acompanhada do meu novo adereço, uma belíssima bengala.

Dadas as devidas explicações pelo silêncio do blog, vamos ao nosso primeiro tópico, ainda que com três dias de atraso.

Nenhum comentário: